Vasco dá nome à rua principal em Porto Velho

A Rua Vasco guarda peculiaridade interessante por cruzar as ruas dos maiores rivais, Flamengo, Fluminense e Botafogo.

Cidade com pessoas de todos os cantos do Brasil, Porto Velho tem uma grande variedade de torcedores dos grandes times do país. A paixão é tanta que acabou eternizada em ruas dos bairros Lagoinha e Três Marias, na zona leste da capital rondoniense. As vias foram batizadas com nomes dos clubes de futebol.

A Rua Grêmio acaba na Rua Inter. A gremista não tem asfalto, enquanto a colorada sofre com grandes poças d’água. As ruas Flamengo e Fluminense guardam distância respeitável, mas têm muito em comum, como a má conservação. Na Rua Corinthians, um pedreiro palmeirense trabalha com a camisa alviverde, subindo uma casa feita especialmente para a prima, torcedora do Santos.

– É ruim trabalhar na rua Corinthians, mas não tem problema, não há provocação, apenas gosto de vestir a camisa do meu time de coração – diz o pedreiro Francisco Charles Dias, palmeirense desde a primeira fralda.

Na Rua Palmeiras, o único verde encontrado é o do mato, que toma conta de boa parte da esquina. Bem pertinho dali, na Rua Santos, Neymar não passaria nem de caminhonete, de tão estreita.

– Aqui no bairro nós brincamos ao dizer que um pisa no time do outro. Eu gosto de pisar no time do Corinthians e piso com força – brinca o comerciante Gilberto Silva, flamenguista.

E há disputa para morar na rua do time do coração. É o caso do eletricista Margarido, que sonha em morar na Rua Flamengo, mas até hoje não conseguiu um imóvel. Por enquanto, o rubro-negro curte o seu lar na Rua Bangu, finalista do Brasileirão de 1985, mas há muito tempo longe da primeira divisão.

A Rua Vasco guarda peculiaridade interessante por cruzar as ruas dos maiores rivais, Flamengo, Fluminense e Botafogo. Há ainda as vias em homenagem ao Atlético-MG, Portuguesa, Vila Nova, Paisandu, Guarani, Santa Cruz e América. No mapa do Brasileirão na zona leste de Porto Velho, morar na rua do clube do coração é motivo de orgulho.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile