Vasco negocia renovações com Léo Jardim e Léo
O Vasco da Gama abriu negociação para renovar com Léo Jardim e Léo, o que segue o processo de manutenção do time-base de 2023.
Após Lucas Piton, o Vasco da Gama está trabalhando para renovar com mais destaques do elenco. São os casos de Léo Jardim e Léo, o que faz parte do plano de manutenção do time-base formado na temporada passada.
O Gigante começou as conversas para ampliar os contratos dos atletas, que são titulares absolutos no esquema do técnico Ramón Díaz. Tanto o goleiro quanto o zagueiro possuem vínculo até dezembro de 2025, portanto, mais de um ano.
Jardim tem uma cláusula de renovação automática até 2026, mas como está valorizado pelo desempenho, e a convocação para Seleção Brasileira, a ideia é dar uma valorização financeira. Foi um caso parecido ao de Pablo Vegetti.
Outro que está na mira da renovação vascaína é Gary Medel. O veterano tem contrato até o final do ano e, embora não viva grande fase, é visto como uma grande liderança no vestiário e referência técnica no sistema defensivo.
Não precisa renovar agora, aguarda para ver o desempenho ao longo de 2024, se forem bem, renova até 2028, simples assim. Abobado Mattos é amador demais.