Vasco: negociação de Diego Souza estar complicada
Diego Souza do Atlético Mineiro, passou a ser visto como prioridade em São Januário.
Está cada vez mais distante a possibilidade de o Vasco contar com o meia Diego Souza para o restante da temporada. O jogador, que tem os direitos federativos ligados ao Atlético-MG, passou a ser visto como prioridade em São Januário após fracassarem as tentativas de acerto com Bruno César, que voltou a ser utilizado pelo técnico Tite. O valor pedido pelo clube mineiro para a liberação do jogador é considerado alto para a realidade do Vasco, que vai em busca de parceiros para viabilizar a transação.
Diego Souza é visto pelo presidente Roberto Dinamite como o nome a ser investido para 2011, uma vez que o técnico Ricardo Gomes vem cobrando a chegada de um armador para dividir com Felipe a missão de criar jogadas para o ataque. Além disso, o treinador, que aprova o nome de Diego Souza, quer um substituto para Carlos Alberto, que foi cedido por empréstimo ao Grêmio.
Diante deste fato, a negociação está entregue ao diretor do departamento de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, que vem se negando a dar entrevistas sobre o assunto, ainda tratado em São Januário como especulação. “Não falo sobre hipóteses”, costuma dizer Caetano toda vez que é abordado sobre o nome de algum atleta que não tenha chegado a um acordo com os dirigentes vascaínos.
Rodrigo Caetano já acionou a Traffic, empresa que possui parte dos direitos federativos de Diego Souza, e a mesma vê com bons olhos uma transferência para o Vasco. Isso porque o jogador não viveu uma boa temporada em 2010 pelo Atlético, já que o time mineiro só escapou do rebaixamento na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, neste início de ano Diego vem aprimorando a forma física.
A diretoria do clube mineiro, por meio do diretor de futebol, Eduardo Maluf, afirmou que o clube não recebeu nenhuma sondagem da equipe carioca. Já o presidente Alexandre Kalil quer cerca de R$ 6 milhões para liberar o jogador. Apesar de ser reserva na equipe comandada por Dorival Júnior, o jogador tem a confiança do técnico.
“O Diego ainda carece de um pouco mais de trabalho de intensidade para atingir seu normal. Mesmo assim é um jogador importante e gostaria de contar com ele ao longo da temporada. Se o atleta e o clube acharem necessário, da minha parte jamais vou segurar. Até porque a, em qualquer circunstância, se eu o coloco no banco, a primeira coisa que ele vai falar é que há dois meses eu tomei uma atitude contrária à saída”, comentou o treinador, que tem excelente relacionamento com os dirigentes do Vasco.
Diego Souza chegou ao Atlético em julho passado, indicado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo, hoje no Flamengo. A equipe alvinegra adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador por cerca de três milhões de euros e assinou contrato por quatro temporadas.
O assunto deverá ter uma definição até o fim da próxima semana, uma vez que a ideia é trazer um jogador capaz de participar ativamente da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Vasco estreia nesta competição no dia 4 de março, diante do Macaé. Atualmente o elenco conta para a criação de jogadas, além de Felipe, com Jéferson, que tem se destacado, Caíque e Enrico.
O meia argentino Leandro Chaparro, uma aposta dos dirigentes, é outro que deverá ter condições de jogo a partir da próxima semana, tão logo consiga resolver pendências com o seu visto de trabalho.
Fonte: terra