Vasco negocia contratação do lateral-direito Paulo Henrique, do Atlético-MG

O Vasco da Gama quer contratar o lateral-direito Paulo Henrique, do Atlético-MG, por empréstimo até dezembro, mas tem concorrência do México.

Paulo Henrique em treino no Atlético-MG
Paulo Henrique em treino no Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/CAM)

O Vasco negocia com Atlético-MG a contratação do lateral-direto Paulo Henrique. Os clubes abriram conversas para que o jogador reforce a equipe carioca até dezembro.

A ideia do Vasco é contratar Paulo Henrique por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra. Por conta do interesse de outras equipes, o lateral ficou fora da viagem do Atlético-MG para a Venezuela, onde o time enfrentará o Carabobo, quarta-feira, pela Libertadores.

Paulo Henrique não deve seguir no Atlético-MG, mas o Vasco enfrenta concorrência. Há outros dois clubes interessados no empréstimo do jogador. Um deles, do futebol mexicano, já enviou proposta.

Paulo Henrique, de 26 anos, foi contratado pelo Atlético-MG em dezembro, após se destacar no Juventude, na temporada passada, e tem contrato até o fim de 2024. O canal “Atenção, Vascaínos” noticiou o interesse do Vasco primeiramente.

As diretorias de Vasco e Atlético-MG têm uma boa relação. Recentemente o clube carioca comprou o volante Jair, que pertencia ao Galo.

Atualmente o Vasco conta com dois laterais-direitos à disposição do técnico Maurício Barbieri. O uruguaio Puma Rodríguez e o jovem Paulinho, de 17 anos. Gabriel Dias está em fase final de recuperação após uma grave lesão no joelho.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile