Vasco negocia com Neto Borges, do Genk-BEL; veja jogadas do lateral

O Vasco da Gama está encaminhando a contratação do lateral-esquerdo Neto Borges, do Genk-BEL, até o final de julho de 2021.

Neto Borges
Neto Borges (Foto: Divulgação)

A busca do Vasco da Gama por um lateral-esquerdo está próxima de terminar. Isso porque o Cruzmaltino estaria finalizando a contratação de Neto Borges, do Genk, da Bélgica. A informação é do site Esporte News Mundo.

Segundo divulgado pelo portal, Neto Borges, atualmente com 23 anos, assinaria contrato de empréstimo com o Vasco até o final de julho de 2021.

Nascido em Saubara, no interior da Bahia, Neto Borges se profissionalizou no futebol sergipano. Posteriormente, conseguiu destaque atuando pelo Tubarão, de Santa Catarina, e acabou sendo contratado pelo Hammarby, da Suécia. De lá, rumou para o Genk-BEL, com quem tem contrato até junho de 2022.

Habilidoso, o lateral se destaca pelos belos dribles e jogadas individuais, tendo na ofensividade sua principal característica.

Vale ressaltar que, caso a negociação se concretize, Neto Borges será a 4ª contratação do Cruzmaltino desde a retomada do futebol depois da paralisação por conta da pandemia do Coronavírus.

Além dele, o Clube já oficializou o zagueiro Marcelo Alves e os atacantes Ygor Catatau e Guilherme Parede. Há ainda o meia Carlinhos, ex-Vitória de Setúbal, que está prestes a ser anunciado oficialmente.

Confira os lances de Neto Borges

De acordo com o perfil no Twitter NewsColina, em 26 jogos pelo Hammarby em 2018, ano em que foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Sueco, Neto Borges deu quatro assistências e, paralelamente, participou de cinco grandes chances de gol. Além disso, teve uma média de 0,8 passes decisivos por partidas, com 48% de acerto em bolas longas e 23% de precisão nos cruzamentos.

Mais sobre:Neto Borges
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile