Vasco negocia com Abel Braga para diretor-técnico

Vasco da Gama trabalha com o nome de Abel Braga para assumir o cargo de diretor-técnico para a temporada 2023.

Abel Braga, técnico do Fluminense
Abel Braga, técnico do Fluminense (Foto: Lucas Merçon)

Ainda em processo de estudo para a reformulação que pretende adotar em seu futebol com a chegada da SAF, o Vasco já tem alguns nomes no radar para compor os cargos executivos do departamento. Um deles é o de Abel Braga, experiente treinador, que nos planos da 777 Partners se encaixaria numa nova função, como diretor-técnico, sendo um elo entre a diretoria e a comissão técnica. As conversas estão em estágio avançado.

Diretor de futebol da SAF vascaína, Paulo Bracks é amigo de Abel – com quem trabalhou no Internacional – e vê nele uma peça importante por seu grande trânsito entre os jogadores, onde tem prestígio, carinho e influência, algo que pode ser um atrativo na montagem de elenco que o Cruzmaltino terá que fazer para 2023. A informação inicial do interesse foi dada pelo canal “Gigante Vasco” e confirmada pelo UOL Esporte.

Internamente algumas mudanças já aconteceram no clube mesmo ainda sem contratações. Antigo diretor-executivo, Carlos Brazil foi remanejado para gerente da base, cargo que já havia exercido no clube anteriormente. Eduardo Húngaro, por sua vez, saiu de coordenador-técnico do profissional para executar a mesma função na base.

Abel está sem trabalhar desde abril, quando deixou o Fluminense e anunciou que estava se aposentando da função de treinador. Naquela ocasião, porém, ele deixou claro que continuaria trabalhando com futebol. Sua última passagem como técnico do Vasco foi no início de 2020, quando ficou por apenas três meses e pediu demissão após muitas críticas da torcida.

Qualquer definição por parte do Vasco, porém, só deverá acontecer quando Paulo Bracks retornar da Europa. Ele tem feito reuniões com executivos da parte global da 777 Partners para montar o planejamento do Cruzmaltino para 2023.

Fonte: Uol

Mais sobre:Abel Braga
1 comentário
  • Responder

    Alguém realmente acredita que o Abel tem competência para a função de diretor técnico,?
    Quando esteve no Vasco, na função de treinador, demonstrou não ter competência alguma e porque agora querem contratá-lo como diretor técnico?

Comente

Veja também
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Sair da versão mobile