Vasco se nega ser favorito em São Januário

Os jogadores do Vasco estão precavidos e dizem que ainda é cedo para se falar em favoritismo.

O Vasco é o líder do Campeonato Brasileiro e atual campeão da Copa do Brasil. Somente esses dois atributos já bastariam para credenciar o time da Colina como um dos favoritos ao título da maior competição nacional. Mas o time tem ainda três jogadores convocados para a seleção que atravessam uma boa fase. Dedé, na zaga, Rômulo no meio e Diego Souza jogando como meia, mas também atacando bastante, mostra o equilíbrio vascaíno nesta temporada.

Mesmo com bons motivos, os jogadores do Vasco estão precavidos. Marcio Careca afirma que ainda é cedo para se falar em favoritismo e pede pés no chão para não deixar a liderança escapar.

“Ainda não (podemos falar em favoritismo) porque faltam 12 rodadas e ainda tem o jogo contra o Corinthians e, se a gente tivesse ganhado o jogo do Atlético-GO nós estaríamos quatro pontos na frente. Mas você vê que o campeonato está muito equilibrado e se a gente vacilar, as equipes que estão ali embaixo com 44, 45, nos ultrapassam. Então, temos que estar atentos para não deixar essa posição escapar e, no momento certo, fazermos como na Copa do Brasil e darmos o avanço final para conseguir o título.”

Com 49 pontos o Vasco é líder da competição e encara no próximo domingo às 16h em São Januário o Corinthians, vice-líder com 47. O Timão deverá ter ainda, o desfalque do atacante Emerson Sheik.

Fonte: super esportes

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Juventude

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Juventude, pela Série A do Brasileiro.

Vegetti elege companheiro de Vasco como um dos melhores jogadores do mundo

O centroavante Vegetti fez questão de exaltar a personalidade do meio-campista Coutinho dentro e fora dos gramados.

Edmundo rasga elogios e pede titularidade de Coutinho no Vasco

Edmundo afirmou que o meia Philippe Coutinho precisa seguir entre os titulares para melhorar o condicionamento.

Vasco x Juventude será palco para Bolsonaro e candidatos a prefeito do Rio

Após Ramagem confirmar sua presença em São Januário, o Vasco da Gama busca neutralidade e convidou Paes e Tarcísio Motta.

Vegetti revela sua opinião sobre o Brasil e reforça desejo de seguir no Vasco

O atacante Vegetti revelou que não tinha muito carinho pelo Brasil até chegar no Vasco da Gama e reforça desejo por títulos.

Sair da versão mobile