Vasco se nega ser favorito em São Januário

Os jogadores do Vasco estão precavidos e dizem que ainda é cedo para se falar em favoritismo.

O Vasco é o líder do Campeonato Brasileiro e atual campeão da Copa do Brasil. Somente esses dois atributos já bastariam para credenciar o time da Colina como um dos favoritos ao título da maior competição nacional. Mas o time tem ainda três jogadores convocados para a seleção que atravessam uma boa fase. Dedé, na zaga, Rômulo no meio e Diego Souza jogando como meia, mas também atacando bastante, mostra o equilíbrio vascaíno nesta temporada.

Mesmo com bons motivos, os jogadores do Vasco estão precavidos. Marcio Careca afirma que ainda é cedo para se falar em favoritismo e pede pés no chão para não deixar a liderança escapar.

“Ainda não (podemos falar em favoritismo) porque faltam 12 rodadas e ainda tem o jogo contra o Corinthians e, se a gente tivesse ganhado o jogo do Atlético-GO nós estaríamos quatro pontos na frente. Mas você vê que o campeonato está muito equilibrado e se a gente vacilar, as equipes que estão ali embaixo com 44, 45, nos ultrapassam. Então, temos que estar atentos para não deixar essa posição escapar e, no momento certo, fazermos como na Copa do Brasil e darmos o avanço final para conseguir o título.”

Com 49 pontos o Vasco é líder da competição e encara no próximo domingo às 16h em São Januário o Corinthians, vice-líder com 47. O Timão deverá ter ainda, o desfalque do atacante Emerson Sheik.

Fonte: super esportes

Comente

Veja também
Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.

Vasco aposta em Diniz para recuperar futebol de Coutinho e Alex Teixeira

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz é visto no Clube como o profissional certo para potencializar Coutinho e Alex Teixeira.

Gerson sugere mudança no estilo de jogo de Diniz à frente do Vasco

Ex-jogador, o comentarista Gerson avaliou os pontos positivos e negativos na estreia de Diniz pelo Vasco da Gama.

Jornalistas questionam ‘Dinizismo’ no Vasco após estreia com derrota

Fernando Diniz reestreou como técnico do Vasco da Gama com derrota por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Vasco completa 9 jogos sem vitória

Vasco da Gama foi derrotado pelo Lanús, na Copa Sul-Americana, e segue na sequência de resultados negativos na temporada.