Vasco: Náutico quer surpreender o Vasco

O Náutico quer surpreender o Vasco e o Estádio dos Aflitos é a arma da vez.

Náutico e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio dos Aflitos, às 21h50 (de Brasília), pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timbu espera fazer o dever de casa empurrado por sua torcida. Já o Cruz-Maltino que aproveitar o bom momento sob o comando de Ricardo Gomes e arrancar um bom resultado fora de casa.

Já garantido nas semifinais do Campeonato Pernambucano, o Náutico quer surpreender o Vasco e o Estádio dos Aflitos é a arma da vez. O apoio da torcida será fundamental para os donos da casa.

O técnico Roberto Fernandes decidiu fazer mistério na escalação e realizou o último treino antes da partida com os portões fechados, sem divulgar a escalação para o confronto. O mais provável é que a zaga volte a ser a titular, com Walter e Wescley formando dupla

Por ser mandante da partida, o Náutico deve adotar uma postura mais ofensiva e deve entrar no 4-3-3, com a volta de Kieza ao time titular. A mentalidade é conseguir sair da partida sem levar gol. Para Wescley, que já atuou pelo Vasco, a partida contra será muito difícil.

– É uma partida muito importante. Sabemos da importância de não tomar gol em casa. Estamos trabalhando muito forte o sistema defensivo – afirmou o zagueiro do Timbu.

Pelo lado vascaíno, a boa sequência de resultados é o trunfo para se sair bem fora de casa. O time tem a volta de Diego Souza, suspenso na rodada do fim de semana da Taça Rio. Com isso, Bernardo volta para o banco de reservas.

O lateral-esquerdo Ramon sabe das dificuldades que serão enfrentadas, tanto por conta da qualidade do Timbu, quanto pela pressão da torcida no Estádio dos Aflitos.

– Teremos um jogo muito difícil, muita pressão da torcida adversária. Só que entraremos em campo para buscar a vitória. Sabemos das dificuldades, mas temos que impor nosso ritmo – disse.

O cansaço da sequência de jogos bate segundo o camisa 33, mas os frutos serão colhidos mais à frente.

– Tivemos três jogos decisivos na mesma semana. É lógico que o cansaço bate, mas nada na vida se conquista com facilidade. Teremos uma recompensa lá na frente, queremos os títulos – completou.

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO X VASCO

Local: Estádio dos Aflitos, em Pernambuco (PE)
Data/Hora: 13/4/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Rosinei Boffman Scherer (SC)

NÁUTICO: Douglas; Derley, Walter, Wescley e Airton; Éverton, Elicarlos e Eduardo Ramos; Kieza (William), Bruno Meneghel e Ricardo Xavier – Técnico: Roberto Fernandes.

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro – Técnico: Ricardo Gomes.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Edmundo vê o Vasco como ‘patinho feio’ nas semis da Copa do Brasil

Edmundo aposta na classificação do Vasco da Gama para a final da Copa do Brasil, mas acredita que time não é o favorito.

Torcedores pedem Léo Jardim como titular da Seleção Brasileira

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim vive grande momento e foi lembrado pelos torcedores para ser o camisa um do Brasil.

Vasco tem disputa acirrada no ataque para enfrentar o Cruzeiro; veja opções

Vasco da Gama e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (29), às 18h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bismarck revela virada de chave que fez Edmundo acertar com o Vasco

Um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama, Edmundo quase não vestiu a camisa do Gigante da Colina nos anos 90.

Vasco faz testes para achar soluções desde a lesão de Adson

Vasco da Gama tem quebrado a cabeça para encontrar um substituto desde que Adson se lesionou, deixando uma lacuna na ponta direita.

Sair da versão mobile