Vasco não vence o Flamengo pelo Brasileiro desde 2015

O Vasco da Gama venceu o Flamengo pela última vez no Brasileiro na edição de 2015, um 2x1 com gols de Rodrigo e Nenê, no Maracanã.

Nenê em clássico contra o Flamengo em 2015
Nenê em clássico contra o Flamengo em 2015 (Foto: Paulo Fernandes/ Vasco)

O Vasco terá pela frente o Flamengo na nona rodada da Série A, na próxima segunda-feira (05). Uma vitória dos comandados de Barbieri significaria a quebra de um jejum de sete anos sem vencer o arquirrival. No atual cenário, o Rubro-Negro está invicto há oito jogos, sendo quatro triunfos e quatro empates.

A última vez que o Cruz-Maltino superou o Rubro-Negro pelo Brasileirão foi em setembro de 2015. A equipe de São Januário, aliás, conquistou triunfos nos dois turnos da competição e ainda eliminou seu maior rival em confronto pela Copa do Brasil. Naquele ano, o Vasco perdeu o primeiro clássico e empatou o segundo. Contudo, depois conseguiu emplacar uma invencibilidade de oito partidas. Esse período inclui os confrontos pelo estadual, Série A e o mata-mata nacional entre abril de 2015 e 2016.

Na atual temporada, os comandados de Barbieri já enfrentaram o Flamengo três vezes. Uma vitória por 1 a 0 ainda na primeira fase do estadual e duas derrotas nos jogos da semifinal. O triunfo na Taça Guanabara permitiu ao Cruz-Maltino a quebra de uma sequência de três derrotas consecutivas, todas elas na edição de 2022 do Carioca.

Retrospecto recente negativo para o Vasco no clássico

Levando em consideração os últimos 20 clássicos, o time de São Januário vem apresentado dificuldade para superar o seu arquirrival. Afinal, nesta sequência são 11 vitórias do Flamengo, sete empates e apenas duas vitórias do Vasco. Isso representa um aproveitamento de 21,6%.

Tal situação se explica pelas más gestões que controlaram o Cruz-Maltino. Enquanto isso, o Flamengo passava pela reta final de sua reformulação, voltando a ser forte economicamente e esportivamente. Prova disso é que o duelo da próxima segunda-feira (05) volta a ocorrer pela Série A após mais de dois anos.

Além disso, durante estes últimos 20 confrontos o Vasco viu seu arquirrival conquistar duas vezes a Libertadores, o Brasileirão, a Supercopa do Brasil, o Carioca e a Copa do Brasil. Em contrapartida, o time de São Januário retornou à Série B em 2021 e permaneceu por duas temporadas seguidas.

Fonte: Jogada 10

3 comentários
  • Responder

    Tomara que leve uma surra. Pegue de 11 a zero. E o barbiere leve esses froxos pra série B e depois pro inferno

  • Responder

    Quero que leve uma surra do urubu. Timizinho de bosta. Bando de froxos. Todos

  • Responder

    O Vasco deixou de ser orgulho para ser vergonha, infelizmente.

Comente

Veja também
Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Neto dispara contra torcida do Vasco: ‘São chatas pra caramba!’

O comentarista Neto afirmou que os jogadores do Vasco da Gama estão sendo crucificado pelos torcedores do Vasco.

Vasco sonda 3 técnicos estrangeiros e quer Felipe na comissão técnica

Com a saída de Rafael Paiva, Felipe comanda o time nos próximos três jogos, deve continuar na comissão, mas Vasco da Gama busca novo técnico.

Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Sair da versão mobile