Vasco não vence o Bahia em Salvador há 11 anos

No período, o Vasco da Gama visitou o Bahia oito vezes, somando seis derrotas e dois empates, ou seja, o aproveitamento é negativo.

Gabriel Pec durante jogo conta o Bahia
Gabriel Pec durante jogo conta o Bahia (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Buscando se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Bahia recebe o Vasco, neste domingo (3), às 18h30, na Fonte Nova, em um confronto direto. E o duelo traz uma boa notícia para o Tricolor: a invencibilidade de 11 anos atuando contra os cariocas em Salvador.

A última derrota do Bahia para o Vasco em Salvador foi no Brasileirão de 2012, quando os cariocas ganharam por 2 x 1. Diego Souza e Juninho Pernambucano balançaram as redes a favor do time de São Januário, enquanto Júnior descontou para o Esquadrão.

De lá para cá, contudo, já são oito jogos de invencibilidade do Bahia diante dos cariocas atuando em salvador. Foram seis triunfos e dois empates no recorte citado.

Na última vez que se enfrentaram, diga-se, o Bahia levou a melhor: ganhou de 2 x 1, em uma Fonte Nova lotado, em duelo válido pelo Brasileirão de 2022. Quintero (contra) e Ricardo Goulart marcaram para o Tricolor, enquanto o próprio Ricardo Goulart (desta vez contra) marcou a favor dos cariocas.

Apesar do bom retrospecto, contudo, o meia Léo Cittadini destacou que tabu não entra em campo e afirmou que a equipe precisa entrar ligada para sair com os três pontos.

“A gente sabe que tabu não entra em campo. A gente tem que focar no nosso trabalho, ver o que o professor vai ter como estratégia para que a gente possa entrar focado e conseguir fazer um grande jogo contra o Vasco. Vai ser um jogo muito difícil, é um confronto direto”, disse o meia, que deve ser o substituto do lesionado Cauly.

“Vamos ter três confrontos diretos nos próximos três jogos. A gente sabe da importância de vencer esses jogos para que a gente possa sair dessa situação e almejar coisas maiores no campeonato. A gente precisa fazer valer a força da nossa torcida, do nosso estádio, para que a gente consiga os triunfos”, completou o jogador.

Com 21 pontos, o Esquadrão é o 16°, tendo a mesma pontuação do Santos, que abre a zona de rebaixamento, e cinco a mais em relação ao Vasco, que é o 18° e possui um jogo a menos.

Os últimos oito jogos entre Bahia e Vasco em Salvador

  • 2022: Bahia 2 x 1 Vasco – Série B
  • 2020: Bahia 3 x 0 Vasco – Série A
  • 2019: Bahia 1 x 1 Vasco – Série A
  • 2018: Bahia 3 x 0 Vasco – Série A
  • 2018: Bahia 3 x 0 Vasco – Copa do Brasil
  • 2017: Bahia 3 x 0 Vasco – Série A
  • 2016: Bahia 1 x 0 Vasco – Série B
  • 2013: Bahia 0 x 0 Vasco – Série A

Fonte: NE 45

Mais sobre:Bahia
2 comentários
  • Responder

    Vai ser 2 a 0 pro Bahia!!!

  • Responder

    E vai perder dinovo

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.