Vasco não vence há 6 jogos e vive maior sequência sem vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vegetti em jogo contra o Grêmio (Foto: Heber Gomes/AGIF)

O empate em 1 a 1 contra o Juventude na noite de sábado, em São Januário, fez o Vasco chegar à sua maior sequência sem vitórias nesta temporada. O time não vence há seis jogos.

  • Athletico-PR 2×1 Vasco – Copa do Brasil
  • Flamengo 1×1 Vasco – Brasileirão
  • Vasco 0x1 Palmeiras – Brasileirão
  • Cruzeiro 1×1 Vasco – Brasileirão
  • Atlético-MG 2×1 Vasco – Copa do Brasil
  • Vasco 1×1 Juventude – Brasileirão

Vindo de três partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Vasco depositava no retorno a São Januário a expectativa de voltar a conquistar três pontos na competição. O time não jogava em sua casa desde o dia 29 de agosto e frustrou os quase 18 mil torcedores que foram ao jogo.

– Tivemos um setembro fora de casa. Não jogávamos aqui desde agosto. Isso é muito difícil. Foram jogos pesados fora, contra Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG. Conseguimos competir com todos, mas não conseguimos os três pontos, que eram fundamentais. Com essa pausa, pelo menos, vamos ter todos 100%. Essa fase final de Copa do Brasil e Brasileiro vai ser difícil para todo mundo. Temos que pontuar para brigar lá em cima – afirmou Rafael Paiva.

O Vasco chegou a quatro jogos sem vitória no Brasileirão, além de também não ter vencido os dois confrontos pela Copa do Brasil neste período. O time não tinha ficado tanto tempo sem vencer ainda em 2024. Antes, o pior jejum foi de cinco jogos, entre os meses de abril e maio, em meio à saída do ex-treinador Ramón Díaz.

  • Red Bull Bragantino 2×1 Vasco – Brasileirão
  • Fluminense 2×1 Vasco – Brasileirão
  • Vasco 0x4 Criciúma – Brasileirão
  • Fortaleza 0x0 Vasco – Copa do Brasil
  • Athletico-PR 1×0 Vasco – Brasileirão

Mesmo com o empate em casa, o Vasco fechou a 29ª rodada do Brasileirão em nono lugar, com 37 pontos – mesma pontuação, mas uma vitória a mais que o 10º colocado Atlético-MG. O time de Paiva, que tem um jogo a menos contra o Cuiabá, está a nove pontos do G-6 (zona de classificação para a Pré-Libertadores) e oito pontos à frente da zona de rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Sair da versão mobile