Vasco não vê contratações para o ataque como prioridade e aposta nos jovens da base

Vasco da Gama tem se movimentado no mercado para trazer reforços a partir de julho, quando começa a segunda janela de transferências do ano.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan comemorando gol contra o Internacional (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Na próxima janela de transferências, o Vasco vai atacar o mercado da bola de uma maneira completamente diferente. Se antes chegaram jogadores mais jovens como Ivan, Lucas Piton, Robson, De Lucca, Andrey Santos, Mateus Carvalho, Luca Orellano e Rwan Cruz, desta vez, a experiência será o alvo.

Vale destacar que os jogadores citados acima têm até 25 anos.

Em entrevista coletiva recente, o Diretor do Vasco reconheceu os erros na montagem do elenco. Paulo Bracks tem total consciência da inexperiência do elenco e está atrás deste tipo de jogador para as posições que o grupo carece (camisa 10, primeiro volante, extremo que atua pela esquerda, zagueiro pela direita e atacante).

As quatro primeiras posições o Vasco busca ativamente. Por outro lado, um atacante não é visto com tanta urgência. O clube entende que os jovens da base, como Erick Marcus e Rayan, vão render bons frutos ao time.

Segundo informações apuradas pelo Lance!, a tarefa de Bracks não é a mais simples. Para poder fazer este tipo de contratação, como qualquer outra, precisa do aval da 777 Partners. Para isso, o dirigente vai conversar com Johannes Spors, Diretor Esportivo, da empresa norte-americana, que chegará ao Brasil nesta quarta-feira. Além disso, vai expor as fragilidades do elenco e reforçar do que a equipe precisa.

Num primeiro momento, Johannes Spors vai para São Paulo para uma série de reuniões do grupo. A expectativa é que o Diretor Esportivo assiste a partida entre Vasco e Goiás na quinta-feira.

O L! também apurou que as conversas serão de maneira virtual, tendo em vista que Paulo Bracks entende que no momento sua presença junto ao grupo é fundamental. Vale lembrar que o Vasco é o vice-lanterna do Brasileirão. Membros do Departamento de Scout marcarão a presença do Cruz-Maltino nos encontros.

Relembre os jogadores que o Lance! noticiou:

  • Lyanco (26 anos)
  • Maicon (34 anos)
  • Gustavo Cuéllar (30 anos)
  • Fernando (35 anos)
  • Lanzini (30 anos)
  • Serginho (28 anos)

Vasco e Goiás se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 20h, desta quinta-feira, em São Januário.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Este grupo que comprou o futebol do Vasco está mais perdido que cachorro caído de caminhão de mudança de pobre ,gastaram um fortuna na contratação de jogadores e, quem está sobressaindo deste caos instalado no futebol do time são os atletas da base .Veja agora , procuram quem tem experiência par ser contratado e dispensaram quem poderia liderar o time em campo que era o Nenê que está arrebentando lá no sul e , por coincidência ou não desde a sua saída o time ficou sem rumo em campo. Todos os dias lemos nesta página uma lista enorme de jogadores famosos que seriam contratados e nenhum deles concretizados aí aparecem jogadores que nunca o torcedor viu jogar ou jogadores barrados em outros times onde também faltam craques e aí vem Rwan Seco ,Serginho . Pobre Vasco a causar tantas decepções a sua massa torcedora.

    • Estão querendo afundar a caravela mais do que o Titanic
      Não contratar um camisa 10 e um centroavante de qualidade, seria o maior erro
      Só querem contratar zagueiro e cabeça de área
      Fica complicado assim

Comente

Veja também
Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino
Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.