Vasco não termina o Brasileirão com o mesmo técnico desde 2006

O último técnico a comandar o Vasco da Gama do começo ao fim do Campeonato Brasileiro foi Renato Gaúcho na edição de 2006.

Renato Gaúcho em sua passagem pelo Vasco em 2005
Renato Gaúcho em sua passagem pelo Vasco em 2005 (Foto: Cezar Loureiro/Arquivo)

Na competição, o agora efetivado Ramon Menezes terá que superar uma marca negativa do Vasco. Faz muito tempo que o Gigante não permanece com o mesmo técnico durante todas as 38 rodadas.

Uma matéria do site Lance! lembrou que a última vez que isso aconteceu foi com Jorginho, em 2016, mas se tratou da Série B. Mesmo assim, o comandante esteve por muitas vezes ameaçado de demissão com a campanha irregular do Gigante.

Remexendo mais um pouco a memória, imagina-se quando isso aconteceu pela última vez na Série A. A reportagem do site Vasco Notícias fez uma pesquisa, e achou que aconteceu na edição de 2006, quando Renato Gaúcho comandou o Vascão numa boa campanha que quase terminou com uma vaga na Libertadores. 

Desde então, o Vasco tem feito constantes mudanças de comando em cada edição. Quem chegou mais próximo de bater a marca de Renato Gaúcho foi Ricardo Gomes, que estava com moral após a conquista da Copa do Brasil, e vinha fazendo um grande Brasileiro, mas teve que se afastar do cargo após um AVC. Quem assumiu foi o seu auxiliar, Cristóvão Borges.

Comente

Veja também
Rafael Paiva promove 5 mudanças no Vasco para enfrentar o Internacional

O técnico Rafael Paiva promoveu mudanças em todo o time do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional.

Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Internacional

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Internacional nesta quinta, pelo Brasileiro.

Vasco tem 6 jogadores pendurados contra o Internacional

O Vasco da Gama enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro, e tem seis jogadores pendurados para o jogo.

Sair da versão mobile