Vasco não termina o Brasileirão com o mesmo técnico desde 2006

O último técnico a comandar o Vasco da Gama do começo ao fim do Campeonato Brasileiro foi Renato Gaúcho na edição de 2006.

Renato Gaúcho em sua passagem pelo Vasco em 2005
Renato Gaúcho em sua passagem pelo Vasco em 2005 (Foto: Cezar Loureiro/Arquivo)

Na competição, o agora efetivado Ramon Menezes terá que superar uma marca negativa do Vasco. Faz muito tempo que o Gigante não permanece com o mesmo técnico durante todas as 38 rodadas.

Uma matéria do site Lance! lembrou que a última vez que isso aconteceu foi com Jorginho, em 2016, mas se tratou da Série B. Mesmo assim, o comandante esteve por muitas vezes ameaçado de demissão com a campanha irregular do Gigante.

Remexendo mais um pouco a memória, imagina-se quando isso aconteceu pela última vez na Série A. A reportagem do site Vasco Notícias fez uma pesquisa, e achou que aconteceu na edição de 2006, quando Renato Gaúcho comandou o Vascão numa boa campanha que quase terminou com uma vaga na Libertadores. 

Desde então, o Vasco tem feito constantes mudanças de comando em cada edição. Quem chegou mais próximo de bater a marca de Renato Gaúcho foi Ricardo Gomes, que estava com moral após a conquista da Copa do Brasil, e vinha fazendo um grande Brasileiro, mas teve que se afastar do cargo após um AVC. Quem assumiu foi o seu auxiliar, Cristóvão Borges.

Comente

Veja também
Léo visita documento original da Resposta Histórica
Consciência Negra: tudo a ver com o Vasco e Léo

Zagueiro do Vasco da Gama conheceu a Resposta Histórica e logo se identificou com a luta do Clube contra o preconceito racial.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis Depay desfalca o Corinthians contra o Vasco

Memphis Depay recebeu o cartão amarelo e desfalca o Corinthians na partida do próximo domingo, contra o Vasco.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Vasco inicia pagamento ao Athletico-PR pelo empréstimo de Hugo Moura

O Vasco da Gama propôs acordo e já pagou quase metade dos cerca de R$ 1,8 milhão que deve ao Athletico-PR por Hugo Moura.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Jair e Paulinho voltam a jogar juntos após quase 300 dias; veja números da dupla

Meias do Vasco da Gama que sofreram lesões graves no início da temporada estão de volta e fizeram falta ao time.

Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Não anima! Desempenho do Vasco contra o Inter nos últimos 5 jogos

Vasco da Gama terá pela frente o Internacional e o retrospecto recente de confronto entre as equipes não é favorável ao Cruzmaltino.