Vasco não termina o Brasileirão com o mesmo técnico desde 2006
O último técnico a comandar o Vasco da Gama do começo ao fim do Campeonato Brasileiro foi Renato Gaúcho na edição de 2006.
Na competição, o agora efetivado Ramon Menezes terá que superar uma marca negativa do Vasco. Faz muito tempo que o Gigante não permanece com o mesmo técnico durante todas as 38 rodadas.
Uma matéria do site Lance! lembrou que a última vez que isso aconteceu foi com Jorginho, em 2016, mas se tratou da Série B. Mesmo assim, o comandante esteve por muitas vezes ameaçado de demissão com a campanha irregular do Gigante.
Remexendo mais um pouco a memória, imagina-se quando isso aconteceu pela última vez na Série A. A reportagem do site Vasco Notícias fez uma pesquisa, e achou que aconteceu na edição de 2006, quando Renato Gaúcho comandou o Vascão numa boa campanha que quase terminou com uma vaga na Libertadores.
Desde então, o Vasco tem feito constantes mudanças de comando em cada edição. Quem chegou mais próximo de bater a marca de Renato Gaúcho foi Ricardo Gomes, que estava com moral após a conquista da Copa do Brasil, e vinha fazendo um grande Brasileiro, mas teve que se afastar do cargo após um AVC. Quem assumiu foi o seu auxiliar, Cristóvão Borges.