Vasco não tem mais risco de rebaixamento e briga por Sul-Americana
Os resultados da 36ª rodada afastou o mínimo risco de rebaixamento que o Vasco da Gama ainda tinha no Brasileiro.
O Vasco terminou a 36ª rodada sem riscos de rebaixamento. Com o empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, no sábado, o time ainda tinha chances matemáticas de entrar no Z-4 do Brasileirão, mas a ameaça não existe mais depois dos resultados deste domingo.
O gol do Cruzeiro, que empatou o jogo contra o Red Bull Bragantino aos 39 minutos do segundo tempo, afastou o mínimo risco que ainda preocupava o Vasco. O time carioca tem 44 pontos, seis a mais do que Criciúma e Bragantino, ambos com 38 nas 17ª e 18ª posições da tabela, respectivamente.
O Vasco pode até ser alcançado em número de pontos pelas duas equipes, mas tem três vitórias a mais do que o Criciúma e quatro a mais do que o Bragantino.
A briga do Vasco é por vaga em uma competição sul-americana. O time tem chances matemáticas muito pequenas de entrar no G-8 e ir para a pré-Libertadores. A possibilidade maior é de uma vaga na Sul-Americana. Para isso a equipe precisa terminar entre o nono e o 14º colocados. Atualmente, o Vasco é o 12º, com dois pontos a mais do que o Juventude, primeiro time fora da zona de classificação para a competição internacional.
O time carioca ainda vai enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira, em São Januário, e o Cuiabá, no domingo, na Arena Pantanal.
Fonte: Globo Esporte
Hora boa de dar férias para boa parte do elenco de veteranos e botar a base pra disputar as últimas partidas !
Com os resultados de final de semana, juntando com o mau desempenho da equipe, sei não se essa vaga na Sul-americana, tá garantido. A equipe precisava e muito da vitória no último jogo, agora já está em 12º, podendo cair para 15º já nessa rodada. Precisa urgentemente de uma vitória nos últimos dois jogos que faltam. Complicado isso!
Basta remover os dois SS e a frase ficará correta “ o resultado da 36 rodada, afastou “.. Não fique aborrecido, só estou tentando colaborar com a boa qualidade da publicação
Por favor, corrija o início da matéria “ os resultados….afastaram “ e não os resultados…afastou “.. Deve ter sido o corretor