Vasco não tem chance de sair do Z4 na 26ª rodada; entenda

O Vasco da Gama precisa vencer o Santos para se manter próximo dos adversários que estão fora da zona de rebaixamento.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio(Foto: REUTERS/Diego Vara)

O empate com o Fluminense manteve o Vasco da Gama numa situação delicada no Campeonato Brasileiro. Com somente um ponto somado, o Gigante chegou a 25 e continuou na 17ª posição na tabela, na zona de rebaixamento.

A situação do Vasco se complicou ainda mais com a vitória do Sport sobre o Coritiba, chegando a 28 pontos. O Leão deixou de ser o primeiro fora da zona de rebaixamento, passando a ser o Bahia, que tem a mesma pontuação e aparece atrás nos critérios de desempate.

Por causa disso, o Vasco não tem chance de sair da zona de rebaixamento na rodada do fim de semana, mesmo se vencer o Santos e os adversários tropeçarem. Uma vitória levaria o Gigante para 28 pontos, podendo assim empatar nas pontuações de Bahia, Sport e Athletico-PR.

O problema é que o Vasco ainda ficaria atrás dos três times no primeiro critério de desempate que é a quantidade de vitórias. O Gigante chegaria a sete caso supere o Santos, mas os adversários que estão logo acima têm oito triunfos na competição, deixando a equipe vascaína ainda no Z4.

Tabela do Brasileiro na 25ª rodada (Foto: Globo Esporte/ Reprodução)

Vencer o Santos em casa será essencial para o Vasco se manter forte na luta contra o rebaixamento, colado nos adversários que estão logo acima fora do Z4. O confronto será na tarde deste domingo (20), às 16h, em São Januário, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile