Vasco não tem boas lembranças atuando no Parque do Sabiá

Palco do confronto contra o Cruzeiro, o Parque do Sabiá não traz boas lembranças para o Vasco da Gama em jogos recentes.

Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia
Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)

O Parque do Sabiá, em Uberlândia, vai receber o duelo entre Cruzeiro e Vasco neste domingo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro em confronto direito na tabela de classificação. O local foi escolhido por causa da realização de um show do cantor Gusttavo Lima no Mineirão no sábado. Mas, se dependesse das últimas memórias dos dois times no estádio, o palco da partida provavelmente seria diferente.

Em jogos recentes de Raposa e Gigante da Colina ao Parque do Sabiá, ambas as equipes saíram derrotadas. O Cruzeiro perdeu um clássico para o Atlético-MG em 2023, enquanto o Vasco caiu diante do Nova Iguaçu pelo Carioca de 2024.

Pela 8ª rodada do Brasileirão de 2023, o Cruzeiro mandou o jogo contra o Galo em Uberlândia por causa de um evento de música eletrônica no Mineirão. Diante de quase 35 mil pagantes, Hulk marcou um golaço de falta — Rafael Cabral, goleiro da Raposa na época, dispensou a barreira no lance — e construiu a vitória atleticana por 1 a 0.

No ano passado, o Cruzeiro retornou ao Parque do Sabiá na condição de visitante para enfrentar o Pouso Alegre no Mineiro. Dessa vez, o desfecho foi positivo, e o time celeste venceu por 2 a 0 para garantir vaga na semifinal do estadual.

Casa celeste

O estádio, que tem capacidade total de 53 mil pessoas, também foi a casa do Cruzeiro em algumas partidas durante a reforma do Mineirão para a Copa do Mundo de 2014. No Brasileirão de 2010, por exemplo, a Raposa mandou seis jogos em Uberlândia — venceu quatro, perdeu dois e terminou a competição como vice-campeão.

Festa e derrota

O Vasco deixou o Rio de Janeiro para encarar o Nova Iguaçu em Uberlândia na 5ª rodada da Cariocão de 2024. A Laranja Mecânica vendeu o mando de campo na época e fez valer a nova casa. Com gols de Carlinhos e Lucas Campos, o time da Baixada Fluminense ganhou por 2 a 0 para um público de quase 10 mil pessoas.

Antes do tropeço, a torcida vascaína fez festa na porta do hotel para receber os jogadores. A última vez que a equipe carioca havia jogado na cidade do Triângulo Mineiro foi em 1984. Na época, a equipe carioca empatou por 0 a 0 com o Uberlândia pelo Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro e Vasco entram em campo a partir das 18h30 deste domingo. A Raposa é a 7ª colocada do Brasileirão, com 7 pontos. O time carioca é o 8º com os mesmos sete pontos da equipe mineira.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Parque do Sabiá
Comente

Veja também
Pedrinho explica declaração sobre o Vasco ter elenco top-8

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho explica declaração sobre o Clube ser top-8 e projeta janela de transferências.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Relacionados do Vasco contra o Cruzeiro

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Lucas Piton e Adson estão fora do jogo contra o Cruzeiro

A ausência de Adson faz parte do planejamento que a comissão técnica; Já Lucas Piton foi poupado do duelo deste domingo.

Euriquinho critica contratação de Loide e bate a real sobre 2025 do Vasco

O ex-dirigente Euriquinho ainda afirmou que os erros da diretoria do Vasco da Gama saíram caro ao presidente Pedrinho.

Vasco fará jogo contra o Cruzeiro em estádio onde detém recorde de público

Em 1984, o Vasco da Gama colocou mais de 54 mil torcedores no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, com Dinamite em campo.

ACERJ repudia atitude de Pedrinho com jornalista no Maracanã

A ACERJ repudia a forma como Pedrinho se dirigiu ao jornalista Pablo Rafael durante o jogo Vasco e Flamengo no Maracanã

Vasco adota cautela sobre o caso envolvendo Payet

O Vasco da Gama está atento ao caso e vai aguardar as investigações, mas pretende contribuir se for acionado.

Vasco tem longo jejum para quebrar contra o Cruzeiro pelo Brasileiro

A última vez que o o Vasco da Gama venceu o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, em Minas Gerais, foi em 2017.

Maurício Lemos segue sem prazo para retorno; entenda como é a recuperação

O zagueiro Maurício Lemos fraturou o 12º arco costal há 18 dias e ainda não conseguiu voltar a treinar no campo.