Vasco não sofria 3 gols em uma partida desde o ano passado

Setor defensivo do Vasco da Gama falhou no jogo contra o Sampaio Corrêa e foi vazado em três oportunidades.

Juninho durante jogo contra o Sampaio Corrêa
Juninho durante jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Com 10 gols sofridos, o Vasco ainda tem uma das melhores defesas da Série B. Mas o aumento da fragilidade do time pode ser visto na comparação dos jogos mais recentes. Nos dez primeiros jogos da competição, sob o comando de Zé Ricardo, foram apenas três gols tomados. Depois, foram sete tentos em oito jogos. Destes, cinco gols nas seis partidas comandadas por Maurício Souza.

Contra o Sampaio Corrêa, o Vasco, incluindo a zaga, apresentou muitos problemas na saída de bola e na recomposição diante do rápido ataque do time maranhense. No primeiro gol do time da casa, Matheus Barbosa errou na saída de bola, após um passe de Edimar. Depois, no segundo tempo, os dois laterais e os zagueiro falharam no primeiro gol de Ygor Catatau. Já no terceiro do time da casa, Riquelme perdeu a bola na origem do lance o Catatau pegou uma defesa desmontada e muito espaço para avançar e finalizar.

Vale ressaltar, é claro, que o Vasco tem sofrido com problemas de lesões e suspensões. O titular da lateral-direita, Gabriel Dias, não atua desde a 13ª rodada. Ele voltou a ser relacionado neste sábado, mas ficou apenas no banco. Já o goleiro Thiago Rodrigues estava suspenso contra o Sampaio Corrêa.

O sistema defensivo do Vasco não deixou de ser um ponto forte do time, é claro. Mas a zaga, que antes era quase intransponível, teve a sua pior atuação e sofreu a sua derrota mais dura nesta temporada. Um pequeno sinal de alerta para a sequência da Série B e já para o próximo compromisso na competição, na terça-feira, contra o Ituano, em São Januário.

Fonte: Esportes News Mundo

1 comentário
  • Responder

    Estes novos treinadores si é que podemos classifica-los como tal ,inventaram a saida de bola como si faz no futsal ,não resguardando a diferença que existe entre as duas modalidades e, o resultado é o que estamos cansados de ver ,ou seja ,no caso do Vasco ,o adversário marca esta saida e, quando tomam a bola ,ficam bem próximo para finalizar contra o gol ,no primeiro gol que o Sampaio Correia fez ,foi devido uma saída ao invés pelas laterais o fez pelo centro o que nunca deveria ser feito e, resultado foi simples ,tomaram a bola ficando cara a cara com a defesa que por sua vez ,havia saido de seus lugares ficou fácil ,os outros dois foi de uma infantilidade sem igual .

Comente

Veja também
Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.

Bandeirão da FJV em treino do Vasco em São Januário
Vasco realizará treino aberto para a torcida nesta sexta-feira em São Januário

Na véspera do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama fará treino aberto para a torcida em São Januário.

JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP brilha no Carioca Sub-20 e pode virar opção para Rafael Paiva no Vasco

Após boa atuação na final do Carioca Sub-20, JP pode ganhar nova oportunidade com Rafael Paiva no Vasco da Gama.