Vasco não sentira trauma de derrotas para o Flamengo
Jogadores do Vasco afirmam que o único pensamento é vencer o Flamengo e lutar pelo título Carioca.
Nas últimas decisões que disputou com o Flamengo, como a da Copa do Brasil de 2006, o Vasco acabou levando a pior. O que poderia ser um indício de pessimismo para os cruzmaltinos, no entanto, virou motivação extra para a final da Taça Rio, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Na Colina, todos acreditam que chegou a hora de colocar um ponto final nesta história recente adversa.
Para o zagueiro Anderson Martins, que chegou ao Vasco no início deste ano, a equipe chega para decidir este título desprovida de qualquer possibilidade de trauma. Ele afirmou que o único pensamento é vencer o Flamengo e lutar pelo título Carioca.
– Os números mostram isso (fracassos em decisões), mas estamos aqui para mudar esta história. Nós que chegamos de outros clubes já sabemos que este é um clássico diferente de todos. Vamos sem nenhum peso do passado. Vamos com uma responsabilidade grande, mas peso, não. Isto poderia atrapalhar. Tem um certo tempo que o clube não ganha e queremos dar este título para os torcedores. Nosso desejo é quebrar este tabu. O que nos interessa é a vitória, a taça.
O atacante Alecsandro, outro que chegou há pouco tempo na Colina, também não quer saber do passado. Debutante no Clássico dos Milhões, o camisa 9 quer, junto com os companheiros, começar a escrever capítulos mais vitoriosos para o Vasco.
– Eu vivo do futebol mas não consigo guardar na memória quem foram os campeões cariocas. Nunca joguei esta competição. Para mim, tudo é novidade, tudo está no 0 a 0. É minha primeira decisão, o primeiro Vasco x Flamengo… Espero vencer. Quando cheguei ao clube, o elenco estava em transição para um grupo vencedor. Estamos em uma final e podendo decidir o título. Claro que o astral muda, e autoestima fica mais elevada. Queremos continuar assim por muito tempo.
Fonte: globo esporte