Vasco não se acha favorito contra o Fluminense
Apesar da boa situação do Vasco, o discurso em São Januário é o de que o não há favoritismo.
Passada a vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, o Vasco já se concentra no clássico diante do Fluminense, no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão. Embora poucos pudessem apostar nisso no início da temporada, o clube cruzmaltino vive um momento melhor que o tricolor, mergulhado em uma profunda crise desde a saída do técnico Muricy Ramalho. Apesar desta realidade, o discurso em São Januário é o de que o não há favoritismo.
“Nós sabemos que os resultados estão aparecendo porque trabalhamos muito para que isso acontecesse. A vitória sobre o Botafogo deixou o nosso grupo com ainda mais moral e estamos confiantes um grande jogo contra o Fluminense. Mas também temos a consciência de que as dificuldades seguem e que teremos um grande rival pela frente. Não podemos vacilar”, disse o volante Eduardo Costa.
O zagueiro Dedé também elogiou o rival, lembrando que o Fluminense conta com grandes jogadores no elenco. “O Fluminense não pode ser menosprezado, mesmo atravessando um mau momento. Seu elenco tem grande qualidade e não conquistou o título brasileiro por acaso. A base é a mesma e ainda foi reforçada. Seria burrice nossa esperar facilidade apenas porque eles perderam para o Boavista no último fim de semana.”
O goleiro Fernando Prass é mais um a reforçar o pedido de cautela com o Fluminense. “O grupo deles é muito forte, composto por jogadores de muita qualidade e experientes. Com certeza eles entrarão mais fortes contra o Vasco, pois sabem que a vitória em um clássico muda qualquer ambiente. Temos que fazer a nossa parte dentro de campo e esquecer os problemas de nosso adversário. Temos as nossas próprias preocupações.”
O elenco se reapresentou nesta manhã de terça-feira. Os titulares participaram de um trabalho regenerativo em São Januário, enquanto que os reservas disputaram um coletivo contra os juniores no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga). O atacante Alecsandro trabalhou a parte física e deverá ficar no banco de reservas contra o Fluminense.
Fora de campo, a eleição presidencial do Vasco, prevista para maio, ganhou mais um candidato na noite de segunda-feira, quando o advogado Jayme Lisboa Alves anunciou que vai concorrer ao pleito. Ele se junta a Roberto Dinamite, que vai tentar a reeleição, Pedro Valente, que conta com o apoio do ex-presidente Eurico Miranda, principal nome da oposição, José Henrique Coelho, ex-vice de marketing do clube, Leonardo Gonçalves e Nelson Medrado Dias. A eleição, que contará com urnas eletrônicas, vai indicar o novo presidente, que tomará posse em 1 de julho, em meio a disputa do Campeonato Brasileiro.
Também fora de campo o clube confirmou para a próxima quinta-feira, às 10h (de Brasília), na Sede Náutica da Lagoa, o lançamento de seu novo uniforme de número 3. O modelo, que foi escolhido pelos sócios em uma eleição no site oficial do clube, tem como tema a histórica luta do time contra o racismo. A Penalty, fornecedora de material esportivo, deixará de produzir o atual modelo, que fez muito sucesso junto à torcida no ano passado e que ficou conhecida como uniforme templário.
Fonte: terra