Vasco não se acha favorito contra o Fluminense

Apesar da boa situação do Vasco, o discurso em São Januário é o de que o não há favoritismo.

Passada a vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, o Vasco já se concentra no clássico diante do Fluminense, no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão. Embora poucos pudessem apostar nisso no início da temporada, o clube cruzmaltino vive um momento melhor que o tricolor, mergulhado em uma profunda crise desde a saída do técnico Muricy Ramalho. Apesar desta realidade, o discurso em São Januário é o de que o não há favoritismo.

“Nós sabemos que os resultados estão aparecendo porque trabalhamos muito para que isso acontecesse. A vitória sobre o Botafogo deixou o nosso grupo com ainda mais moral e estamos confiantes um grande jogo contra o Fluminense. Mas também temos a consciência de que as dificuldades seguem e que teremos um grande rival pela frente. Não podemos vacilar”, disse o volante Eduardo Costa.

O zagueiro Dedé também elogiou o rival, lembrando que o Fluminense conta com grandes jogadores no elenco. “O Fluminense não pode ser menosprezado, mesmo atravessando um mau momento. Seu elenco tem grande qualidade e não conquistou o título brasileiro por acaso. A base é a mesma e ainda foi reforçada. Seria burrice nossa esperar facilidade apenas porque eles perderam para o Boavista no último fim de semana.”

O goleiro Fernando Prass é mais um a reforçar o pedido de cautela com o Fluminense. “O grupo deles é muito forte, composto por jogadores de muita qualidade e experientes. Com certeza eles entrarão mais fortes contra o Vasco, pois sabem que a vitória em um clássico muda qualquer ambiente. Temos que fazer a nossa parte dentro de campo e esquecer os problemas de nosso adversário. Temos as nossas próprias preocupações.”

O elenco se reapresentou nesta manhã de terça-feira. Os titulares participaram de um trabalho regenerativo em São Januário, enquanto que os reservas disputaram um coletivo contra os juniores no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga). O atacante Alecsandro trabalhou a parte física e deverá ficar no banco de reservas contra o Fluminense.

Fora de campo, a eleição presidencial do Vasco, prevista para maio, ganhou mais um candidato na noite de segunda-feira, quando o advogado Jayme Lisboa Alves anunciou que vai concorrer ao pleito. Ele se junta a Roberto Dinamite, que vai tentar a reeleição, Pedro Valente, que conta com o apoio do ex-presidente Eurico Miranda, principal nome da oposição, José Henrique Coelho, ex-vice de marketing do clube, Leonardo Gonçalves e Nelson Medrado Dias. A eleição, que contará com urnas eletrônicas, vai indicar o novo presidente, que tomará posse em 1 de julho, em meio a disputa do Campeonato Brasileiro.

Também fora de campo o clube confirmou para a próxima quinta-feira, às 10h (de Brasília), na Sede Náutica da Lagoa, o lançamento de seu novo uniforme de número 3. O modelo, que foi escolhido pelos sócios em uma eleição no site oficial do clube, tem como tema a histórica luta do time contra o racismo. A Penalty, fornecedora de material esportivo, deixará de produzir o atual modelo, que fez muito sucesso junto à torcida no ano passado e que ficou conhecida como uniforme templário.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Vasco se apega ao bom retrospecto contra o Atlético-GO para voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco da Gama se apega a bom retrospecto contra o Atlético-GO nos últimos jogos e mira a vitória em São Januário.

Treinos de Felipe têm impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Sair da versão mobile