Vasco não repetiu escalações no Brasileiro; veja os 5 jogadores mais utilizados
O Vasco da Gama disputou oito rodadas do Campeonato Brasileiro, sendo oito escalações diferentes nos jogos.
O Vasco ainda não repetiu escalações no Brasileirão. E a tendência é que não repita na próxima partida, contra o Cruzeiro, no domingo, às 18h30, em São Januário. Com muitos desfalques para o jogo, Álvaro Pacheco será obrigado a mexer na equipe mais uma vez.
Apesar de contar com a volta de João Victor, o técnico português não contará com Sforza, suspenso, e Rojas, fora pelo protocolo de concussão da CBF. Além dos já confirmados, Payet e Praxedes também devem ser desfalques — ambos ainda não estão recuperados de lesão.
Em oito rodadas, foram oito escalações diferentes. Os únicos jogadores que começaram todas as partidas como titulares foram Léo Jardim, Léo, Lucas Piton, Galdames e Vegetti. O comentarista Rodrigo Coutinho, do Grupo Globo, atrelou o mau momento defensivo do Vasco à falta de sequência dos jogadores.
Dúvidas sobre escalação
A tabela acima demonstra como o Vasco ainda não teve sequência no Brasileirão. A lateral direita, a dupla de defesa, a cabeça de área e a ponta direita têm sido os setores mais questionados da equipe, que vem alternando jogadores nas posições.
Com o retorno de João Victor, o Vasco ganha um reforço para a defesa, que perdeu Medel, contratado pelo Boca Juniors. Álvaro Pacheco treinou os esquemas com linha de cinco atrás e o 4-3-3.
Neste caso, com mais um no meio de campo, Hugo Moura pode ganhar uma chance. O volante entrou no fim do segundo tempo da partida contra o Palmeiras, depois de passar o clássico contra o Flamengo no banco. Ele perdeu espaço após a expulsão contra o Athletico.
Desta forma, a provável escalação do Vasco para a partida é: Léo Jardim, Puma (João Victor), João Victor (Hugo Moura), Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel e Galdames; David, Adson e Vegetti.
O Vasco enfrenta o Cruzeiro no domingo, às 18h30, em São Januário. A partida é válida pela nona rodada do Brasileirão. A equipe busca a primeira vitória sob o comando de Álvaro Pacheco.
Fonte: Globo Esporte