Vasco não quer saída de Ricardo Gomes

Vasco pensa em um trabalho a longo prazo com o técnico Ricardo Gomes, cheio de moral.

O suposto interesse do Bordeaux, da França, em Ricardo Gomes pode atrapalhar os planos do Vasco com o treinador. Com contrato até dezembro, Gomes tem a confiança e a simpatia dos dirigentes cruzmaltinos. Tanto que está longe dos planos dos cartolas colocarem sua cabeça a prêmio em caso de derrota para o Coritiba, na final da Copa do Brasil. O Vasco pensa em um trabalho a longo prazo com o técnico.

Com base na campanha do treinador em São Januário – 21 jogos, com 12 vitórias, oito empates e apenas uma derrota -, o clube idealiza um projeto vencedor. Gomes levou o time às finais da Taça Rio e da Copa do Brasil – o primeiro jogo será quarta-feira, em São Januário, contra o Coritiba. Além disso, está há 18 partidas invicto. Como o clube pensa em trazer pelo menos dois reforços para o Campeonato Brasileiro, a permanência do técnico, na teoria, daria forma ao time para mais de uma temporada.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

“Gostamos muito do Ricardo. Nem pensamos na saída dele. Todos aqui gostam e aprovam o trabalho dele. É uma coisa que deu muito certo. Nosso pensamento de deixa-lo aqui por muito tempo”, disse Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Vasco.

Ricardo conseguiu dois feitos importantes em São Januário. O primeiro foi levar o time a uma final de turno carioca. A última vez foi em 2004, quando conquistou a Taça Rio sobre o Fluminense. E agora, a exemplo de 2006, põe o clube na decisão da Copa do Brasil. Em oito vezes que o Vasco foi semifinalista, foi eliminado em seis. Na única vez que passou, há cinco anos, perdeu para o rival Flamengo.

A carreira como jogador foi marcada por conquistas e convocações seguidas para a seleção brasileira. Como treinador, no entanto, os títulos de expressão ainda não vieram. Gomes conquistou uma Copa do Nordeste, em 1999, com o Vitória. Mas nas experiências por Fluminense, Flamengo e São Paulo, passou em branco. Em 2010, sentiu na pele o fardo de substituir Muricy Ramalho no São Paulo.
Agora tem a chance de, enfim, se destacar. Mas quem disse que esta é a sua prioridade?

“Minha vontade é trabalhar. Trabalhar sério, pois com trabalho sério e com dignidade, as coisas lá na frente vão dar certo. Não estou aqui para ser o melhor treinador do Brasil”, respondeu Ricardo Gomes.

Rico, bem resolvido, o técnico não se deixa levar pela ambição de um título para provar sua capacidade. Culto, apreciador de bons restaurantes e bons vinhos, usou o futebol no começo como necessidade. Hoje, já não precisa mais. Claro que dinheiro será sempre bem-vindo. Mas, segundo ele, a satisfação do trabalho está em primeiro lugar.

“Não tenho expectativa pessoal neste momento. Minha expectativa é irmos bem contra o Coritiba aqui; depois, lá. Penso no trabalho sério do dia seguinte”.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.