Vasco não quer atrapalhar o Flu
Apesar de o time da Colina já não ter muitas aspirações na competição, a promessa é de que haverá empenho total.
Nas próximas duas rodadas, o Vasco enfrentará Cruzeiro e Corinthians, os principais concorrentes do Fluminense na briga pelo título Brasileiro deste ano. Apesar de o time da Colina já não ter muitas aspirações na competição, a promessa é de que haverá empenho total.
De acordo com o técnico Paulo César Gusmão, não existe a intenção de facilitar a vida dos adversários e, consequentemente, prejudicar o rival das Laranjeiras. PC, no entanto, avisou que no caso de derrota(s) não vai aceitar que coloquem a culpa no Vasco.
– Isso não existe. Se hoje o Vasco não está disputando na parte de cima, os culpados somos nós. Depender de outro time e colocar em dúvida o caráter, acho errado. Se o Fluminense passou a depender de outras equipes, é porque não fez bem a sua parte, assim como nós. Garanto que vamos utilizar o que tivermos de melhor e lutar sempre pela vitória. Assim que nós trabalhamos.
O zagueiro Dedé garantiu que o Vasco levará a sério todas as partidas e disse que os tricolores podem pensar o que quiserem.
– Estamos motivados para ganhar e vamos bater de frente, assim como fizemos com o Fluminense. Corpo mole aqui não existe. A cobrança no Vasco é igual como se estivéssemos na parte de cima. A torcida do Fluminense pode pensar o que quiser.
PC Gusmão lembrou ainda que todos estarão de olho neste duelo, o que é importante para os atletas vascaínos.
– De forma alguma vamos facilitar. Jogo será em TV aberta. Às vezes os jogadores acham que não vale nada aí são vistos e têm condição de um grande contrato na Europa, por exemplo. Estamos exigindo muito nos treinos também.
O jogo contra o Cruzeiro será neste domingo, às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré. O Vasco é o 11º colocado no Brasileiro com 46 pontos.
globoesporte.com