Vasco não pontuou na casa do Athletico-PR desde a instalação do gramado sintético
O Vasco da Gama precisará quebrar a marca negativa para pontuar para não se complicar na luta contra o rebaixamento.
O técnico Ramón Díaz reencontra neste sábado (25), o Athletico-PR, primeiro adversário que enfrentou sob o comando do Vasco. Na ocasião, o Cruz-Maltino, que era o penúltimo colocado com apenas 9 pontos, perdeu por 2 a 0, em São Januário sem público. Quatro meses depois, o treinador argentino terá a revanche, dessa vez com um time reforçado e menos pressionado.
O Vasco atual conta com cinco titulares remanescentes daquela derrota: Léo Jardim, Lucas Piton, Zé Gabriel, Gabriel Pec e Medel, que foi escalado como volante, mas hoje joga como zagueiro. Paulinho e Vegetti, intocáveis da equipe, sequer tinham chegado ao clube.
A escalação na época contou com Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Zé Vitor e Lucas Piton; Zé Gabriel, Medel e Jair; Orellano, Gabriel Pec e Figueiredo. Entraram no segundo tempo Marlon Gomes, Rayan, Serginho e Carabajal, que já deixou o Vasco.
Depois desse jogo, 19 rodadas se passaram e o Vasco ganhou forma, competitividade e 32 pontos, que o tiraram da zona de rebaixamento. A situação continua delicada, mas a esperança é grande pela permanência, fato tratado como impossível, quando Ramón Díaz assumiu o time. No entanto, o argentino provou que é possível e neste reencontro com o Athletico-PR, terá a oportunidade de ajudar o Vasco a quebrar um incômodo tabu.
O Vasco jamais pontuou na Ligga Arena, casa do Athletico-PR, após a instalação do gramado artificial, que ocorreu em 2016. Desde então foram quatro derrotas, 11 gols sofridos e apenas dois marcados.
Além de ter um time reforçado, o Vasco de Ramón Díaz mostrou bastante competitividade em gramados artificiais. No Allianz Parque, o Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, mas o jogo ficou marcado pela anulação de um gol legal de Paulinho, quando a partida estava 0 a 0. Já no Nilton Santos, o Cruz-Maltino venceu o Fluminense por 4 a 2, em mais uma atuação convincente.
Fonte: Lance!