Vasco não perdeu clássicos com Rafael Paiva em 2024; veja retrospecto

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva não sabe o que é ser derrotado pelos rivais cariocas na atual temporada.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva durante jogo em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Antes interino, agora efetivado como treinador do Vasco, Rafael Paiva fará o último clássico na temporada na terça-feira (5), diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, e com um bom retrospecto.

Desde que assumiu a equipe, o técnico ainda não sabe o que é perder para os arquirrivais. Se antes com Ramón Díaz foi uma derrota para o Fluminense, além da goleada sofrida com Álvaro Pacheco por 6 a 1 para o Flamengo, na Série A do Brasileiro, agora já são três jogos sem derrotas.

Além de vencer o Fluminense, Rafael Paiva arrancou empate com o Flamengo, no Maracanã, e também ficou na igualdade diante do Botafogo. Se não for derrotado no Nilton Santos, encerra 2024 sem perder para os rivais.

Até como treinador da base, o técnico não foi derrotado. Foram três vitórias e um empate pelo Campeonato Carioca da categoria. O desempenho de Paiva no comando do Vasco aponta 52% dos pontos conquistados, em 31 jogos.

Contra o Botafogo, o duelo será fora de casa na grama sintética do Estádio Nilton Santos, na terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília).

“O último jogo que a gente fez no Engenhão (Nilton Santos) foi um bom jogo, foi contra o Fluminense. A gente precisa tentar atingir aquele nível. Sabemos do peso, o Botafogo vai brigar pelo título do Brasileiro. Vai ser um grande clássico para almejar coisas maiores”, comentou o técnico.

Na Série A, o Vasco soma 43 pontos em 31 jogos e está na 9ª colocação. Uma vitória diante do Glorioso coloca a equipe de vez na briga por uma das vagas na próxima edição da Copa Libertadores.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.