Vasco não perdeu clássicos com Rafael Paiva em 2024; veja retrospecto

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva não sabe o que é ser derrotado pelos rivais cariocas na atual temporada.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva durante jogo em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Antes interino, agora efetivado como treinador do Vasco, Rafael Paiva fará o último clássico na temporada na terça-feira (5), diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, e com um bom retrospecto.

Desde que assumiu a equipe, o técnico ainda não sabe o que é perder para os arquirrivais. Se antes com Ramón Díaz foi uma derrota para o Fluminense, além da goleada sofrida com Álvaro Pacheco por 6 a 1 para o Flamengo, na Série A do Brasileiro, agora já são três jogos sem derrotas.

Além de vencer o Fluminense, Rafael Paiva arrancou empate com o Flamengo, no Maracanã, e também ficou na igualdade diante do Botafogo. Se não for derrotado no Nilton Santos, encerra 2024 sem perder para os rivais.

Até como treinador da base, o técnico não foi derrotado. Foram três vitórias e um empate pelo Campeonato Carioca da categoria. O desempenho de Paiva no comando do Vasco aponta 52% dos pontos conquistados, em 31 jogos.

Contra o Botafogo, o duelo será fora de casa na grama sintética do Estádio Nilton Santos, na terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília).

“O último jogo que a gente fez no Engenhão (Nilton Santos) foi um bom jogo, foi contra o Fluminense. A gente precisa tentar atingir aquele nível. Sabemos do peso, o Botafogo vai brigar pelo título do Brasileiro. Vai ser um grande clássico para almejar coisas maiores”, comentou o técnico.

Na Série A, o Vasco soma 43 pontos em 31 jogos e está na 9ª colocação. Uma vitória diante do Glorioso coloca a equipe de vez na briga por uma das vagas na próxima edição da Copa Libertadores.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Jornalistas colocam Paiva entre os melhores técnicos do Brasil; veja ranking

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva teve o trabalho apontado por integrantes da imprensa como um dos melhores da temporada.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Joia do Vasco pode parar no Botafogo em 2025

Lyon negocia com o Vasco da Gama a compra de Rayan, já que é o mesmo grupo do Botafogo, o jovem pode ir para o rival.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Rayan treina com elenco em reapresentação; Coutinho e Léo podem seguir fora

Rayan não teve lesão constatada e treinou normalmente, já Coutinho e Léo fizeram atividades leves nesta quinta-feira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Sem acordo, Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na FGV

As partes manifestarem acordo após suspensão, e Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na Fundação Getúlio Vargas.

Raphael Vianna, CFO do Vasco
CFO do Vasco revela que dívida da SAF aumentou e prevê limite em gastos

Em entrevista, o CFO do Vasco da Gama, Raphael Vianna, afirma que dívida da SAF aumentou em R$ 350 milhões; Clube busca redução.