Há 10 anos o Vasco não perde para times do exterior em São Januário

Sem perder uma partida internacional no seu estádio há 10 anos, o time vascaíno espera manter a sequência invicta.

Além do fato de jogar em casa, contando com o apoio de sua torcida, o Vasco se apega a outros fatores para reverter a vantagem de dois gols da partida de ida e superar o Aurora, da Bolívia, na partida desta quarta-feira, às 19h10, em São Januário. Sem perder uma partida internacional no seu estádio há 10 anos, o time vascaíno espera manter a sequência invicta no duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Em sete partidas disputadas, o cuzmaltino nem sequer empatou contra adversários estrangeiros neste período. Quando o assunto é jogo internacional em São Januário, a palavra vitória é quase que uma certeza para os vascaínos. O último revés aconteceu no dia 23 de maio de 2001, quando os vascaínos foram derrotado por 1 a 0 pelo Boca Juniors na partida de ida das quartas de final da Libertadores.

Ainda assim, mesmo diante de um retrospecto tão favorável, o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, não espera um jogo tranquilo. Segundo o comandante, até pela vantagem construída pelos bolivianos no jogo de ida, não será nada fácil “furar o bloqueio” do time do Aurora.

“Jogamos em casa, mas tenho certeza que a partida será complicada. Pela vantagem que conseguiram em casa, eles virão para cá com uma proposta de um time bem fechado. Temos que ter paciência e muita calma para conseguir passar desse meio campo deles, que certamente estará muito congestionado. Vai ser difícil”, analisou Cristóvão.

A equipe cruzmaltina precisa vencer o Aurora por dois gols ou mais de diferença para passar de fase. Se o duelo em São Januário terminar 3 a 1, a decisão irá para os pênaltis. O Aurora também avança se fizer dois gols e perder por uma diferença de dois gols.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.