Vasco não perde para o Atlético-MG fora de casa desde 2015; relembre confrontos
O Vasco da Gama enfrentou o Atlético-MG outras três vezes fora de casa, também pelo Campeonato Brasileiro, somando duas vitórias e um empate.
Tentando recuperar o caminho das vitórias após uma derrota e um empate nas últimas rodadas, o Vasco da Gama encara o Atlético-MG na noite deste domingo (04), às 20h30min, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o confronto, o Atlético-MG é apontado como franco favorito pelo fator casa, qualidade do elenco e momento. A equipe mineira está na liderança do competição somando 24 pontos, com três de vantagem para o segundo, Internacional, que tem 21.
É também o melhor ataque, com 21 bolas nas redes em apenas 11 partidas. Outro detalhe sobre esse Atlético-MG é que quando o assunto é jogar em casa eles não só estão invictos, mas também com 100% de aproveitamento, e a partida contra o Vasco será justamente no Mineirão.
O que pode ser esperança para o Vasco é o retrospecto positivo recente diante do adversário em Minas Gerais. A última derrota do Gigante contra eles fora de casa foi um 3×0 pelo Campeonato Brasileiro de 2015.
Desde então, o Vasco enfrentou o Atlético-MG fora de casa outras três vezes, todas pela mesma competição. Nas edições de 2017 e 2019 o Gigante os venceu por 2×1, e em 2018 foi empate em 0 a 0. Em 2016 as equipes não se enfrentaram porque o Cruzmaltino estava na Série B.
A diferença nisso tudo é em relação ao palco da partida. Nas outras partidas citadas, inclusive na última derrota, Vasco e Atlético-MG se enfrentaram na Arena Independência, e o próximo encontro será no Mineirão.
O Mineirão recebeu um jogo entre as equipes pela última vez em 2010, quando o Atlético-MG venceu por 2×1, antes da reforma que o estádio passou para a Copa do Mundo de 2014. Já se passaram 10 anos e o motivo para isso é que a equipe mineira passou os últimos anos mandando seus jogos na Arena Independência.