Vasco não fará marcação especial à Neymar

A equipe vascaína não deverá ter uma marcação especial para o jogo deste fim de semana contra o Santos.

Apontado como um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, o atacante Neymar é foco constante de preocupação por parte de seus adversários. No Vasco não é diferente e o jogador tem sido assunto na semana do duelo contra o Santos, marcado para o próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Dividindo a liderança com o Corinthians, ambos com 58 pontos, o Cruzmaltino precisa de um triunfo para não ficar atrás na luta pelo título.

O técnico Cristóvão Borges conversou com os outros membros da comissão técnica para discutir a melhor maneirar de parar o rápido atacante santista. Entretanto, diferente do que se imaginava, a equipe vascaína não deverá ter uma marcação especial no jogo deste fim de semana.

“Temos que fazer com que o Neymar, no local do gramado onde ele decida cair, encontre uma marcação forte e capaz de neutralizá-lo, o que sabemos, não é muito fácil. Trata-se de um jogador diferenciado, mas estamos trabalhando para evitar que ele faça a diferença. Além disso, também temos as nossas qualidades ofensivas para irmos em busca do resultado positivo”, disse Cristóvão.

Na visão dos jogadores vascaínos, Neymar realmente é foco de preocupação e deve ter atenção especial durante toda a partida. “Nós vamos precisar ficar atentos ao Neymar, sem sombra de dúvida, pois é um jogador capaz de decidir a partida em um único lance. Onde ele cair em termos de setores de nossa defesa, vai precisar estar muito bem monitorado”, afirmou o atacante Éder Luís.

Com a experiência de quem já duelou contra grandes craques na carreira, o meia Juninho Pernambucano entende que Neymar realmente precisa ser bem marcado. O jogador, por sinal, lamentou o fato de o Santos escalar seu time titular na partida.

“O Vasco vai precisar de atenção redobrada, pois Neymar, o Ganso, enfim, o Santos como um todo é muito perigoso. Não foi o melhor momento para enfrentá-los, pois estão motivados para o Mundial de Clubes da Fifa e usando o Brasileiro para melhorar e aprimorar a equipe. Além disso, eles não têm nenhuma responsabilidade de vitória, pois são francoatiradores. Enfrentar um rival de grande qualidade e que não tem compromisso com o resultado é algo muito mais complicado. Vamos precisar do dobro de atenção”, destacou Juninho.

Para este jogo, o técnico Cristóvão Borges terá o retorno do lateral direito Fágner e do meia Diego Souza, que cumpriram suspensão diante do São Paulo e voltam a ficar à disposição da comissão técnica. O desfalque será o volante Rômulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante dos santistas e está suspenso.

A expectativa fica por conta do aproveitamento ou não do meia Juninho Pernambucano, que deixou o confronto diante dos paulistas reclamando de dores na panturrilha direita. Caso ele possa jogar, formará dupla de meias com Diego Souza, com Jumar atuando de primeiro volante. A vaga de Rômulo seria disputada, então, por Fellipe Bastos e Nilton. Se Juninho for vetado, como Fagner volta ao time, Allan, que atuou de forma improvisada na lateral direita diante dos são-paulinos, surge como opção para a criação de jogadas.

Neste sábado os jogadores participam de um trabalho recreativo pela manhã, em São Januário, e, em seguida, embarcam para a cidade de Santos, palco do jogo de domingo.

Fonte: gazeta esportiva

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile