Vasco não fará marcação especial à Neymar

A equipe vascaína não deverá ter uma marcação especial para o jogo deste fim de semana contra o Santos.

Apontado como um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, o atacante Neymar é foco constante de preocupação por parte de seus adversários. No Vasco não é diferente e o jogador tem sido assunto na semana do duelo contra o Santos, marcado para o próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Dividindo a liderança com o Corinthians, ambos com 58 pontos, o Cruzmaltino precisa de um triunfo para não ficar atrás na luta pelo título.

O técnico Cristóvão Borges conversou com os outros membros da comissão técnica para discutir a melhor maneirar de parar o rápido atacante santista. Entretanto, diferente do que se imaginava, a equipe vascaína não deverá ter uma marcação especial no jogo deste fim de semana.

“Temos que fazer com que o Neymar, no local do gramado onde ele decida cair, encontre uma marcação forte e capaz de neutralizá-lo, o que sabemos, não é muito fácil. Trata-se de um jogador diferenciado, mas estamos trabalhando para evitar que ele faça a diferença. Além disso, também temos as nossas qualidades ofensivas para irmos em busca do resultado positivo”, disse Cristóvão.

Na visão dos jogadores vascaínos, Neymar realmente é foco de preocupação e deve ter atenção especial durante toda a partida. “Nós vamos precisar ficar atentos ao Neymar, sem sombra de dúvida, pois é um jogador capaz de decidir a partida em um único lance. Onde ele cair em termos de setores de nossa defesa, vai precisar estar muito bem monitorado”, afirmou o atacante Éder Luís.

Com a experiência de quem já duelou contra grandes craques na carreira, o meia Juninho Pernambucano entende que Neymar realmente precisa ser bem marcado. O jogador, por sinal, lamentou o fato de o Santos escalar seu time titular na partida.

“O Vasco vai precisar de atenção redobrada, pois Neymar, o Ganso, enfim, o Santos como um todo é muito perigoso. Não foi o melhor momento para enfrentá-los, pois estão motivados para o Mundial de Clubes da Fifa e usando o Brasileiro para melhorar e aprimorar a equipe. Além disso, eles não têm nenhuma responsabilidade de vitória, pois são francoatiradores. Enfrentar um rival de grande qualidade e que não tem compromisso com o resultado é algo muito mais complicado. Vamos precisar do dobro de atenção”, destacou Juninho.

Para este jogo, o técnico Cristóvão Borges terá o retorno do lateral direito Fágner e do meia Diego Souza, que cumpriram suspensão diante do São Paulo e voltam a ficar à disposição da comissão técnica. O desfalque será o volante Rômulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante dos santistas e está suspenso.

A expectativa fica por conta do aproveitamento ou não do meia Juninho Pernambucano, que deixou o confronto diante dos paulistas reclamando de dores na panturrilha direita. Caso ele possa jogar, formará dupla de meias com Diego Souza, com Jumar atuando de primeiro volante. A vaga de Rômulo seria disputada, então, por Fellipe Bastos e Nilton. Se Juninho for vetado, como Fagner volta ao time, Allan, que atuou de forma improvisada na lateral direita diante dos são-paulinos, surge como opção para a criação de jogadas.

Neste sábado os jogadores participam de um trabalho recreativo pela manhã, em São Januário, e, em seguida, embarcam para a cidade de Santos, palco do jogo de domingo.

Fonte: gazeta esportiva

Comente

Veja também
Crias do Vasco, Marlon Gomes e Eguinaldo conquistam Copa da Ucrânia

Com jogadores revelados na base do Vasco da Gama em campo, Shakhtar Donetsk empilhou sua 15ª taça na competição.

Zinho elogia Diniz e revela o que espera do técnico à frente do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho destacou o trabalho de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco da Gama.

Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.