Vasco não exercerá opção de compra e destaque do Sub-20 deixará o Clube
Artilheiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Léo Jacó, do Nova Iguaçu, não permanecerá em São Januário para a próxima temporada; veja.

O Vasco da Gama optou por não exercer a opção de compra do atacante Léo Jacó, artilheiro da equipe Sub-20 na temporada de 2025. A informação foi apurada pelo Lance!. O jovem, que pertence ao Nova Iguaçu, marcou 22 gols em 50 partidas ao longo do ano, em competições como Copinha, Brasileirão Sub-20, Copa Rio e Campeonato Carioca da categoria.
O desempenho expressivo rendeu ao atacante oportunidades no elenco profissional comandado por Fernando Diniz, atuando em partidas contra Santos e Juventude. Apesar disso, o Vasco escolheu não ativar a opção de comprar de R$ 3 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta.
A decisão ocorre mesmo com o atleta sendo um dos destaques da base vascaína na temporada. Com a não permanência em São Januário, Léo Jacó passa a chamar a atenção de outros clubes. Em setembro, o atacante chegou a despertar interesse de duas equipes dos Emirados Árabes Unidos.
Agora, o futuro do artilheiro segue em aberto, e o Nova Iguaçu deve avaliar propostas para definir o próximo passo da carreira do atacante de 20 anos.
Fonte: Lance!