Vasco não deve precisar pagar a multa de Álvaro Pacheco
Próximo do Vasco da Gama, o técnico Álvaro Pacheco deve buscar uma rescisão de contrato com o Vitória de Guimarães.
Álvaro Pacheco deve ser o novo treinador do Vasco da Gama para a sequência da temporada 2024. O português comandará mais um jogo do Vitória de Guimarães, de Portugal, e provavelmente chegará no Brasil na próxima semana. Com a saída de Ramón Díaz, Rafael Paiva assumiu a equipe de forma interina.
Com bons números no time português e contrato válido até junho de 2025, Álvaro Pacheco está fora dos planos da diretoria. Assim, conforme informações do jornal “A Bola”, de Portugal, o técnico tem uma multa rescisória de 1 milhão de euros, mas buscará um acordo para a rescisão junto ao Vitória de Guimarães. Com isso, o Vasco não terá que arcar com o montante previsto em contrato.
Na atual temporada da Europa, o treinador fez um bom trabalho no time de Portugal e brigou pelas primeiras colocações do Campeonato Português até as rodadas finais. No entanto, tropeçou diante do Braga no último fim de semana e vai terminar em 5º lugar na competição.
Recentemente, o comandante sentou para ouvir uma proposta do Cuiabá, equipe da Série A do Brasileirão. Então, a reunião desagradou a direção do Vitória de Guimarães, que iniciou a busca por um novo nome no mercado da bola para a próxima temporada europeia.