Vasco não descarta Diego Costa e deve oferecer contrato até 2025 ao atacante

O Vasco da Gama não parou de negociar com o atacante Diego Costa, e espera fechar com o veterano nos próximos dias.

Diego Costa durante partida do Wolverhampton
Diego Costa durante partida do Wolverhampton (Foto: Chloe Knott/Getty Images)

Mesmo com a contratação de Sebastián Ferreira e o acordo encaminhado para ter Pablo Vegetti, o Vasco não irá medir esforços para contratar o atacante Diego Costa. O jogador está sem clube e pode assinar com o Cruz-Maltino até o dia 25 de agosto, data limite de inscrição no Brasileiro.

Por ser agente livre, o ex-Atlético não precisa ser registrado na CBF nesta quarta-feira (2), dia do fechamento da janela de transferências. Em relação ao argentino Vegetti, o clube tem até às 23h59 para confirmar toda documentação junto a entidade.

A cúpula de futebol entende que Diego Costa é uma oportunidade de mercado. Por isso, nos próximos dias, o Vasco irá apresentar de forma mais minuciosa o projeto que quer para o atacante. De qualquer maneira, a oferta será até o fim de 2025, com bônus por metas atingidas.

O nome de Diego Costa foi prontamente aprovado pelo técnico Rmón Díaz. O clube e a comissão entende que seria um jogador que chegaria para mudar o status desse elenco e ajudar na luta contra o rebaixamento. O Vasco é o lanterna da competição com apenas nove pontos.

Além disso, a comissão técnica entende que o brasileiro naturalizado espanhol pode atuar ao lado de qualquer um dos reforçso contratados. Diego quer retornar ao Brasil para ficar mais perto da família e o Vasco tem usado isso como trunfo para ter o goleador.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Diego Costa
1 comentário
  • Responder

    Esqueça o Diego Costa não vale
    A pena muito caro
    E melhor investir em outro jogador

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile