Vasco não consegue engatar boa sequência e desenha reta final de Série B angustiante

O Vasco da Gama continua com sua sina como visitante na Série B e não consegue emplacar uma sequência de bons resultados.

Alex Teixeira em partida contra o Brusque
Alex Teixeira em partida contra o Brusque (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A sina do Vasco como visitante continua. Neste sábado, contra o 15º colocado Brusque (que vinha numa sequência de três derrotas consecutivas), o time perdeu por 1 a 0 e voltou para casa pela sexta vez seguida nesta Série B sem um pontinho sequer para o Rio de Janeiro. Ao menos a distância para o quinto lugar segue sendo de quatro pontos, já que o Londrina perdeu na rodada. Dos males, o menor.

Já são seis derrotas seguidas jogando fora de casa: Sampaio Corrêa, Vila Nova, Ponte Preta, CSA, Bahia e agora o Brusque. Nesse período, o Vasco ainda perdeu pontos em São Januário com empates diante de Ituano e Chapecoense. O time não consegue engatar numa boa sequência de resultados e desenha uma reta final de Série B, no mínimo, angustiante.

Vale lembrar: o próximo jogo é contra o Grêmio, em Porto Alegre.

No Augusto Bauer, o técnico Emílio Faro escalou o Vasco sem surpresas, com Matheus Ribeiro no lugar do suspenso Léo Matos e Fábio Gomes fazendo sua estreia como titular no ataque. A estratégia do time na partida passava por aproveitar a presença do centroavante de 1,92m, seja com a casquinha nas ligações diretas ou nos cruzamentos dentro da área.

Mas o plano surtiu pouco efeito. Mais uma vez o Vasco teve dificuldade de chegar na meta adversária: a primeira finalização na direção do gol só saiu aos 34 minutos, num chute fraco de Yuri Lara de fora da área. O time não conseguia segurar a bola no ataque. Chamou a atenção o fato de Fábio Gomes, bem marcado pela dupla de zaga do Brusque, ter ganhado pouquíssimas pelo alto.

Sem conseguir agredir, a equipe também voltou a apresentar deficiência defensiva, sobretudo pelo lado direito, por onde o Bahia já havia construído sua vitória duas rodadas atrás, na Fonte Nova. Matheus Ribeiro deu muito espaço pelo seu setor: foi nas costas dele que Alex Ruan construiu a jogada do gol dos donos da casa. Fernandinho recebeu dentro da área e chutou no braço de Quintero, que foi imprudente dentro da área.

Dois gols anulados

O Vasco chegou a fazer o gol de empate logo aos nove minutos do segundo tempo, com Alex Teixeira finalizando de dentro da área após passe de Matheus Ribeiro. Mas o árbitro, depois de uma eternidade, anulou o lance acusando toque de mão do camisa 7 vascaíno. Foi um banho de água fria na fagulha de reação dos visitantes.

Embora tenha terminado o primeiro tempo sendo pressionado e ameaçando pouco, o Vasco só foi mexer aos 20 minutos da segunda etapa: Paulo Victor e Danilo Boza entraram nos lugares de Edimar e Matheus Ribeiro, respectivamente. Na coletiva, Emílio Faro explicou que demorou a mexer porque queria dar tempo para que a equipe desse liga. Ele também criticou o estado do gramado do Augusto Bauer, que de fato estava ruim – Marlon Gomes foi quem mais sofreu e escorregou pelo menos duas vezes.

Dali para o fim, o Vasco apostou ainda mais suas fichas na bola aérea. Anderson Conceição virou atacante na reta final e foi para a área. E foi ele que participou do gol aos 42, desviando de cabeça na primeira trave, mas Alex Teixeira, de novo ele, estava em posição de impedimento. Não foi dessa vez que o camisa 7 fez seu primeiro gol desde a volta ao clube. E nem dessa vez que o Vasco voltou a pontuar fora de casa.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Tá complicado.
    Vcs são Jogadores profissionais

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile