Vasco está de mudança para casa de Zico, maior ídolo do rival Flamengo
Para tentar não prejudicar ainda mais o gramado de São Januário, a partir de setembro o vasco passa mandar seus treinos no CFZ, clube presidido por Zico.
Não é novidade no Vasco que o gramado de São Januário está deixando a desejar. Mesmo passando por reforma no começo do ano, o estado de conservação do campo vem prejudicando o desempenho do time, uma vez que a bola não rola da maneira como o time gosta. Mesmo sendo uma equipe competitiva, com a marcação começando lá na frente, o toque de bola é uma característica forte.
Para tentar não prejudicar ainda mais, o clube está de mudança. Ironicamente, a partir de setembro passa mandar seus treinos no CFZ, clube presidido por Zico, maior ídolo do rival Flamengo.
A mudança está prevista para setembro. O clube do eterno ídolo rubro-negro fica no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, próximo à Barra da Tijuca, onde mora a maioria dos jogadores de futebol na Cidade Maravilhosa. O percurso para o CFZ a partir de agora será feito em, no máximo, dez minutos.
Atualmente, da Barra para São Januário o percurso é superior a 20 quilômetros. E dependendo da hora, perde-se um tempo enorme com engarrafamento na Linha Amarela, principal via que une as duas regiões.
O meia Carlos Alberto é um dos mais críticos ao estado do gramado. E apoia a preservação do gramado.
“O Campo do Vasco não está bom. Isso prejudica nosso estilo de jogo. Normalmente, toca de primeira. Com o gramado ruim, a gente precisa dominar, ajeitar e só depois tocar. Contra o Corinthians, por exemplo, eles vão se beneficiar com isso, porque jogam marcando em cima o tempo todo”, advertiu Carlos Alberto.
ig