Vasco mostra qualidades e melhora após saída de Valentim

O Vasco da Gama mostrou algumas qualidades na partida contra o Santos e apresentou melhora após saída de Valentim.

Um novo ânimo. Foi o que se viu no Vasco na vitória contra o Santos por 2 a 1, em São Januário, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Para os jogadores, o time mostrou luta apenas para superar a adversidade. Mas, no primeiro jogo sem Alberto Valentim, o que se observou foi uma equipe com melhor futebol e motivação extra. A melhora, porém, não foi o suficiente para sair com a classificação.

- Acho que a mudança de treinador não melhorou o astral, só a tática e a nossa atitude. A atitude tem que ser essa. Temos que jogar sempre assim. Quem jogar aqui tem que saber que é contra o Vasco. Nosso astral sempre foi bom, mesmo com qualquer coisa de fora. Sempre fomos blindados. Esse grupo aí é muito bom. Acho que o que mudou foi a atitude - avaliou Ricardo Graça na zona mista.

Mesmo com uma equipe considerada mais fraca do que a do time paulista, o Cruz-Maltino se esforçou para jogar de igual para igual desde o início. As limitações, claro, pesaram mais no segundo tempo, quando a equipe já estava cansada, mas ainda conseguiu construir duas boas jogadas de perigo. O gol de Ricardo, impedido, e a chance perdida por Maxi López no último minuto.

- A mudança foi mais na conversa. Acreditamos no que o Marcos passou mesmo com pouco tempo. Não sei se ele vai continuar, mas, se for, teremos mais tempo para nos adaptar a o novo estilo de jogo. Trocar de treinador é sempre ruim para qualquer equipe. Vai chegar outro, seja o Marcos ou não, até nos adaptarmos naquilo que ele quer colocar em prática requer tempo. Com jogos difíceis, podemos queimar etapas - disse Yago Pikachu.

O argentino Maxi López, inclusive, fez o melhor jogo dele no ano. Com dificuldades por conta do peso e sem regularidade, o atacante ficou marcado pelo gol perdido, mas deu uma assistência no primeiro gol e foi participativo nas jogadas. Marcos Valadares não fez milagre, mas conseguiu aumentar a moral da equipe, que viveu um dia de mais paz com a torcida e saiu de campo com aplausos.

Valadares mudou estilo de jogo do Vasco

O Vasco adotou uma postura de se lançar à frente para buscar o resultado e caminhou por boa parte do campo. A mudança tática promovida deu mais liberdade para a equipe, que surpreendeu o Santos no primeiro tempo. O lado direito foi o principal caminho para o ataque, mas a distribuição foi equilibrada. Marrony e Lucas Santos renderam abaixo do esperado. Sem duas substituições por conta de lesão e precisando ser mais cauteloso nesse aspecto, Marcos Valadares ficou sem alternativas para tentar mudar o time.

- Fizemos uma grande partida. Eles se envolveram com a ideia. Vinham jogando de uma forma. Mudar com tempo muito curto de preparação. Mas trabalhamos muito em cima dessa questão da estratégia e acho que isso foi fundamental. A estratégia e a vontade de mudar - comentou Valadares.

Leia mais sobre: Vasco x Santos, Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »