Vasco mostra modelos para possível SAF e entrega respostas aos Conselhos do Clube

Diretoria Administrativa do Vasco da Gama apresentou as possibilidades de modelo para adoção da SAF aos beneméritos e Conselho Deliberativo.

Diretoria do Vasco
Diretoria do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, acompanhando do 1º Vice-Presidente, Carlos Roberto Osório, o 2º Vice-Presidente, Roberto Duque Estrada e do VP Jurídico, José Cândido Bulhões, fez na tarde desta segunda-feira na sede administrativa do Centro, a entrega ao presidente e vice-presidente do Conselho de Beneméritos, Antonio Peralta e Eduardo Rebuzzi e ao presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca e Renato Brito, as respostas aos questionamentos feitos à Diretoria Administrativa do Clube sobre os desdobramentos dos estudos feitos sobre a possível adesão do clube à Lei 14.193/2021 que instituiu a SAF, Sociedade Anônima do Futebol.

No documento, a Diretoria Administrativa apresentou as possibilidades de modelo para adoção da SAF, uma análise sobre formatos alternativos para o saneamento e recuperação das finanças e do futebol, mapeamento de oportunidades e riscos no processo, conceitos para relação do CRVG com a Vasco da Gama SAF, entre outros.

Com a conclusão dos estudos iniciais, a DA entende que a maneira mais adequada de conduzir o processo de constituição da Vasco da Gama SAF é fazê-lo em duas etapas bem definidas. Na primeira etapa seria construída uma companhia subsidiária integral do CRVG, sem a transferência de ativos. Em seguida, serão necessários investimentos adicionais na avaliação dos ativos do CRVG e da companhia. Previamente à implementação da segunda etapa, que pode conter a transferência de ativos para a SAF e/ou alienação de ações, os respectivos documentos e informações serão entregues à apreciação dos Poderes do Clube e, em última instância, submetidos para deliberação dos sócios reunidos em Assembleia Geral.

– Hoje demos mais um passo importante no caminho de modernização de nosso clube. Estamos focados em dotar o Vasco do melhor modelo para que possamos sanear as finanças e garantir os investimentos necessários para fazer com que nosso futebol volte a ser vencedor em nível nacional e internacional. Tudo será feito com transparência e ouvindo e informando os vascaínos, disse o presidente Jorge Salgado.

Fonte: Site oficial do Vasco

5 comentários
  • Responder

    Tem que colocar presidente novo
    Não esses velhos de merda.

  • Responder

    Gente pra. Mim esse salgado e mais sério do que o falatrao do liviano . Que só fala mais nunca colocou um centavo dele no fogo 🔥🔥🔥 para ajudar o Vasco e esse doido que pra min salgado e doido em colocar mais de 40 milhões dele no fogo 🔥🔥🔥🔥 pra ajuda o clube . Só por isso ele já merece pouco de confiança. E aliás
    O Vasco está falido então a saf e o melhor para o clube nesse momento .
    Por que muitos que aí o xingar não tem a coragem de ser associado e colocar 20 reais no fogo 🔥🔥🔥 pelo clube e que fala de quem enfiou milhões .
    E o Levi oque até agora fez pelo Vasco pergunto a vcs além de esbravejar e fala um monte de merda que só atrapalha e não ajuda em nada
    Pra quem não sabe o plano do Levi era pegar 400 milhões em emprestado e dar o S. Januário enteiro como garantias e certamente não ia paga a dívida ia almenta e o Vasco aí sim ia acabar de vez sem seu uns dos seus maiores orgulho .

  • Responder

    Fora daí canalha

  • Responder

    Eu tenho muita desconfiança do que está sendo feito boa tarde

  • Responder

    Quando vejo essa velharada aí dentro,há muitos anos comeram a carne e agora continuam chupando os ossos. Não tenho fé no meu Vasco. Vcs vão fazer igual fizeram com lusa de são Paulo.

Comente

Veja também
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Sair da versão mobile