Vasco monitora jogadores da Europa e Oriente Médio em busca de reforços

Vasco da Gama mira a janela de transferências que começa em julho para poder fazer novas contratações visando a segunda metade da temporada. 

Serginho em treino na Turquia
Serginho em treino na Turquia

O Vasco investiu pesado na primeira janela com jogadores que estavam atuando no Brasil, predominantemente. Agora, o foco na reabertura para transfências são atletas com mais rodagem e com experiência em outros centros.

A ideia do clube é ter atletas que estejam atuando fora do futebol brasileiro e que tragam uma cultura diferente para o elenco, que é considerado 80% fechado. Se no início do ano o mercado sul-americano foi mapeado, agora o olho está para o Oriente Médio e Europa.

A nacionalidade não é pré-definida. Tanto que Serginho, atacante do Giresunspor-TUR, tem um pré-contrato assinado e se apresenta em julho ao clube. Além disso, atletas sul-americanos que atuam no Oriente Médio entraram no radar.

Um desses caso foi o colombiano Gustavo Cuéllar, do Al Hial-ARA. O Vasco não oficializou propsota, mas o nome do ex-jogador do Flamengo é forte em São Januário. Para primeiro volante, que é a grande prioridade do clube, a ideia é contratar um jogador estrangeiro.

O departamento de análise do Vasco entendeu que, por ora, jogadores brasileiros no perfil traçado não se encaixam ao que o clube busca, enquanto sul-americanos, em geral, oferecem uma maior gama de opções, além de salários mais dentro do orçamento previsto.

Fonte: Itatiaia

2 comentários
  • Responder

    É melhor resolver as pendências pra depôs pensar em procurar mas reforços.
    Pós do feito que está, vão perder tempo procurando reforços.
    Tem que pagar o que deve para ir atrás de mais reforços.

  • Responder

    Isto tudo me parece ser uma cortina de fumaça, não adianta que seja contratar jogadores si , não tem um treinador ou técnico que saiba comandar o elenco , Barbiere estando há seis meses a frente do time e, não conseguiu dar um padrão ,uma tática ,uma cara ao time e , é claro que tudo indica , não será demitido pois de acordo com a entrevista do Paulo Bracks , está satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Barbiere , então a politica desta comissão ,é simplesmente permanecer na serie A sem outros objetivos ou seja lutar para não cair . E, torcida ? como fica neste cenário ? fica como zero a esquerda apenas compareça aos jogos e pague seus ingressos e pronto .

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile