Vasco volta a fazer mistério sobre Felipe e Juninho juntos

A velha discussão sobre a escalação de Juninho e Felipe lado a lado no Vasco é de novo o tema principal de Cristóvão para montar o time que enfrentará o Botafogo.

Um assunto que parecia arquivado volta a imperar em São Januário. A velha discussão sobre a escalação dos meias Juninho Pernambucano e Felipe lado a lado no Vasco é de novo o tema principal de Cristóvão Borges para montar a equipe que enfrenta o Botafogo, domingo, pela Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca.

A polêmica a respeito do aproveitamento da experiente dupla teve um breve fim na reta final da temporada passada, mas volta à tona. E desta vez a corda estourou para o lado do Reizinho. Além de Felipe ter conquistado no grito a condição de titular, os dois gols que eliminaram o Flamengo, na semifinal do segundo turno, no fim de semana, asseguraram ao camisa 6 o posto de intocável. Antes, era Juninho o titular e ele na reserva.

O clássico com o Flamengo, Cristóvão treinou com os dois jogadores ao logo da semana, mas acabou surpreendendo ao optar por Juninho como opção para o segundo tempo – que acabou nem acontecendo. Esta semana, o treinador vem mantendo o mistério. A tendência, porém, é que o Vasco repita a formação usada na vitória de 3 a 2 sobre o rival rubro-negro.

Com isso, o time será Fernando Prass; Fágner, Rodolfo, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Felipe, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Felipe e Juninho jogaram juntos em 2012 apenas dua vezes, contra Nova Iguaçu e Nacional, do Uruguai, a estreia cruzmaltina na Copa Libertadores. Vale destacar que alguns param para isso. Ambos demoraram a se apresentar por questões particulares, a dupla andou às voltas com lesão muscular e desde a cirurgia dentária, há duas semanas, que Juninho briga para voltar à forma.

Mesmo em forma, Juninho, que se aposentado no meio da temporada, tem recebido tratamento diferenciado por causa dos 37 anos.

ig

Comente

Veja também
Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 0 Flamengo pelo Carioca Sub-20

Vasco da Gama vence o Flamengo neste sábado (12) e conquista o título do Carioca Sub-20, de forma invicta; veja os melhores momentos.

Rafael Paiva completa 1 turno no Campeonato Brasileiro e reencontra 1º rival

Após um turno no comando do Vasco da Gama, Rafael Paiva reencontra São Paulo; no 1º jogo o Cruzmaltino goleou por 4×1.

Bruno Lopes comemora título do Carioca Sub-20 e provoca o Flamengo

Na manhã deste sábado (12), o Vasco da Gama bateu o Flamengo pelo sub-20 e conquistou o título do Carioca; Bruno Lopes provoca rival.

Vasco vence o Flamengo é bicampeão do Carioca Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Flamengo por 1×0 e conquistou o bicampeonato do Carioca de forma invicta.

Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Sair da versão mobile