Vasco volta a fazer mistério sobre Felipe e Juninho juntos

A velha discussão sobre a escalação de Juninho e Felipe lado a lado no Vasco é de novo o tema principal de Cristóvão para montar o time que enfrentará o Botafogo.

Um assunto que parecia arquivado volta a imperar em São Januário. A velha discussão sobre a escalação dos meias Juninho Pernambucano e Felipe lado a lado no Vasco é de novo o tema principal de Cristóvão Borges para montar a equipe que enfrenta o Botafogo, domingo, pela Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca.

A polêmica a respeito do aproveitamento da experiente dupla teve um breve fim na reta final da temporada passada, mas volta à tona. E desta vez a corda estourou para o lado do Reizinho. Além de Felipe ter conquistado no grito a condição de titular, os dois gols que eliminaram o Flamengo, na semifinal do segundo turno, no fim de semana, asseguraram ao camisa 6 o posto de intocável. Antes, era Juninho o titular e ele na reserva.

O clássico com o Flamengo, Cristóvão treinou com os dois jogadores ao logo da semana, mas acabou surpreendendo ao optar por Juninho como opção para o segundo tempo – que acabou nem acontecendo. Esta semana, o treinador vem mantendo o mistério. A tendência, porém, é que o Vasco repita a formação usada na vitória de 3 a 2 sobre o rival rubro-negro.

Com isso, o time será Fernando Prass; Fágner, Rodolfo, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Felipe, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Felipe e Juninho jogaram juntos em 2012 apenas dua vezes, contra Nova Iguaçu e Nacional, do Uruguai, a estreia cruzmaltina na Copa Libertadores. Vale destacar que alguns param para isso. Ambos demoraram a se apresentar por questões particulares, a dupla andou às voltas com lesão muscular e desde a cirurgia dentária, há duas semanas, que Juninho briga para voltar à forma.

Mesmo em forma, Juninho, que se aposentado no meio da temporada, tem recebido tratamento diferenciado por causa dos 37 anos.

ig

Comente

Veja também
Vasco é bicampeão Carioca Sub-20
Vasco vence o Flamengo é bicampeão do Carioca Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Flamengo por 1×0 e conquistou o bicampeonato do Carioca de forma invicta.

Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.