Vasco: Misael ou carinhosamente “Pacotinho”

Misael é conhecido como "Pacotinho", desde os tempos de Ceará e o apelido já chegou em São Januário.

Ele foi contratado para compor elenco e ser sombra de Éder Luís. Mas bastaram dez dias de treinamento para provar que essa condição inicial pode ser modificada. A figura em questão é Misael. Ou melhor, “Pacotinho”, como é chamado desde os tempos de Ceará.

O atacante chegou com personalidade, teve excelente desempenho na pré-temporada e foi o destaque do último coletivo, marcando dois gols. E já caiu nas graças do grupo com seu bom humor e espírito esportivo para aguentar tantos apelidos.

Misael

“Misequiel”, “Misamessi”, “Ismael”… Todos engraçados, mas o mais curioso é mesmo “Pacotinho”. Sem tirar o sorriso do rosto, Misael explicou a origem do apelido e logo culpou alguns ex-companheiros de Ceará que ligaram para amigos do Vasco contando o codinome.

“Eles brincam comigo porque quando vou jogar coloco a camisa para dentro do calção, o meião bem esticado. Ficam dizendo que pareço um pacotinho de presente de Natal. Mas isso faz parte do grupo. Temos que ser alegres e esquecer todos os problemas de fora quando estamos em campo. Mas não é só Pacotinho, não, me chamam de tudo quanto é nome”, admite.

O atacante já se considera entrosado com o grupo: “É uma família que acolhe todos muito bem. Cheguei tímido, mas aos poucos fui me soltando e hoje me sinto em casa”. Grande parte das brincadeiras fica por conta dos zagueiros Cesinha e Dedé. Felipe, um dos mais experientes, também goza. Mas, na hora de admitir, ele dribla: “essa história de apelidos é com os outros”.

A brincadeira só sai de cena quando Misael fala sobre os planos para 2011. Ele tem consciência de que não veio para ser a primeira opção do time. Mas sabe também que, se fizer bem o seu trabalho, tem tudo para ganhar oportunidades e realizar o grande sonho: participar de um título do Vasco.

“O importante é estar sempre jogando. Não vejo essa diferença entre titulares e reservas. Em 2009, tive poucas chances como titular, mas isso mudou em 2010. Plantei minha semente aqui nos treinos para colher lá na frente. E o nome do fruto é conquista”, projeta.

esportes terra

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e rebaixamento no Brasileiro

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek revela frustração com Coutinho e cobra meia do Vasco

Apresentador do Sportv, André Rizek não poupou críticas ao as atuações do meia Philippe Coutinho, do Vasco da Gama.

Felipe durante treino no Vasco
Felipe deve promover mudanças drásticas no Vasco para enfrentar o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe pode mandar a campo um time cheio de novidades para a partida contra o Atlético-GO.

Pitta, atacante do Cuiabá
Pitta no Vasco? Clube enfrenta concorrência e valor milionário pelo atacante

Vasco da Gama mira a contratação do atacante paraguaio Isidro Pitta, que atualmente defende a cores do Cuiabá.

Ex-jogador e comentarista Tostão
Tostão surpreende ao avaliar ano do Vasco e exime Paiva de culpa

Ex-jogador analisou a temporada do Vasco da Gama e a campanha do time sob o comando do técnico Rafael Paiva.