Vasco mira sequência de jogos no RJ para tentar nova arrancada no Brasileiro

Nas próximas 4 rodadas, o Vasco da Gama enfrentará São Paulo, Fortaleza e Internacional em São Januário, e Flamengo no Maracanã.

Ramón Díaz conversando com o elenco do Vasco
Ramón Díaz conversando com o elenco do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco virou a página da derrota para o Santos e se apoia na invencibilidade que mantinha até o duelo na Vila Belmiro para se reabilitar na luta contra o rebaixamento. Mais do que isso, terá quatro jogos consecutivos no Rio de Janeiro, com a força da torcida. O primeiro deles é contra o São Paulo, neste sábado, em São Januário, às 18h30. Os ingressos, aliás, já até acabaram.

Na sequência, pega o Fortaleza, também em seu estádio, o Flamengo, no Maracanã, e o Internacional, também na Colina. Caso conquiste, por exemplo, dez pontos, o Cruz-Maltino vai a 36 e se aproxima de confirmar a permanência na Série A e da uma vaga na Copa Sul-Americana.

O técnico Ramón Díaz repetiu algumas vezes, durante a coletiva, que o Vasco venceu três dos quatro últimos jogos. Dessa forma, busca motivar o torcedor e o próprio grupo a seguir confiando na evolução.

”Nos últimos quatro jogos ganhamos três. Vamos seguir brigando. A mensagem é muito clara da minha parte e de todos os jogadores: estamos fazendo muito esforço, muito treinamento, muito trabalho, para poder sair desta situação. Como disse, nos últimos quatro jogos ganhamos três e perdemos um. Por isso pudemos sair de uma situação muito dramática. E nunca vamos deixar de lutar. Vamos até o final. Com o apoio deles em nossa casa, vamos brigar”, clamou o argentino.

O otimismo faz sentido, afinal, o time cruz-maltino venceu os últimos quatro compromissos que teve no Rio: Grêmio e Coritiba, em seu estádio, Atlético-MG, no Maracanã, e o Fluminense, no Nilton Santos. Com isso, aumentou muito o aproveitamento como mandante.

Fonte: Jogada 10

1 comentário
  • Responder

    Quieto vc calado e um poeta,não sei de onde surge essas matérias e ora pra que?

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile