Vasco mira reforços para posições carentes; goleiro e lateral-direito são prioridades

O Vasco da Gama visa as contratações de Keiller, do Internacional, e Khellven, do Athletico-PR, mas são negociações complicadas.

Khellven em treino no Athletico-PR
Khellven em treino no Athletico-PR (Foto: José Tramontin/Athletico)

– O Vasco busca as 11 posições no mercado.

A frase do diretor Paulo Bracks, em entrevista nesta semana, mostra que a reformulação será grande, e o Vasco busca reforços para todas as posições. Algumas saídas recentes, no entanto, deixaram lacunas importantes no elenco. São os casos do gol e da lateral direita, por exemplo. Além da qualidade, o clube terá que buscar quantidade para essas posições.

O elenco que se reapresenta daqui a dois dias, no CT Moacyr Barbosa, tem poucas opções para essas posições. A saída de Thiago Rodrigues, que não entrou em acordo com Vasco e deixará o clube em 2023, aumentou ainda mais a necessidade de contratar goleiros.

O Vasco já buscava um camisa 1 no mercado, mas agora é provável que traga ao menos dois jogadores para a posição. Hoje no elenco, Alexander, de 23 anos, é o único com contrato para 2023. Os vínculos dos demais acabam no fim do ano. Existe a possibilidade de Halls renovar, mas Thiago Rodrigues e Alexandre Fintelman estão de saída.

O Vasco se movimenta para contratar ao menos um goleiro. Keiller, do Inter, destaque no Campeonato Brasileiro, é um nome que interessa, mas ele está nos planos de Mano Menezes, e o clube gaúcho não pretende liberá-lo.

Na lateral direita a carência é ainda maior. Hoje, o elenco não conta com nenhum jogador disponível para a posição. Léo Matos e Matheus Ribeiro estão de saída, e Gabriel Dias ainda se recupera de uma grave lesão no joelho. A posição, inclusive, foi citada por Paulo Bracks na entrevista como a mais carente no momento.

– O processo de contratação passa primeiro pela carência. Se você tem três laterais-direito no elenco, você não precisa contratar. Se você não tem nenhum, e hoje o Vasco não tem nenhum, você vai ao mercado contratar. Hoje só temos o Paulinho (do sub-20), que é um projeto, mas ainda não está pronto para o profissional – explicou o dirigente.

Para a posição, o Vasco tem interesse em Khellven, do Athletico. O nome foi aprovado pela 777 Partners, mas é uma negociação complicada, que envolve valores altos, uma vez que o jogador, de 21 anos, é um dos mais valorizados do elenco do Furacão. O Vasco também sondou a situação de Guga, do Atlético-MG.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários
  • Responder

    Barbieri precisa assumir tb junto com Bracks as contratações urgente, laterais são prioridade máxima, guga é muito bom, recuoera fisicamente que teremos alegrias com ele, Matheusinho do Sampaio correia muito bom!

  • Responder

    Expectativa: keiller (destaque do brasileirão). Realidade: Muralha por 2 anos.

  • Responder

    Posições carentes aumentam pela incompetência dos que dirigen o Vasco na renovação dos jogadores que estão no clube.

    • Se vc tiver dois laterais bons p as principais competições vc indica aí cara, quem? Riquelme? Kkkk fala aí?

Comente

Veja também
Pablo Galdames em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Galdames perde espaço no Vasco e joga apenas 58 minutos no 2º semestre

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames não tem recebido muitas oportunidades com o técnico Rafael Paiva.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco chega a 50 partidas em 2024; veja números

Atualmente, além de disputar o Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama briga por uma vaga na final da Copa do Brasil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
São Paulo pode ter desfalques de convocados na Data Fifa contra o Vasco

Vasco da Gama encara o São Paulo na próxima quarta-feira (16), no Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho volta aos treinos no Vasco e fica perto de ser relacionado

Meia do Vasco da Gama, Paulinho finalizou o trabalho de fisioterapia para retornar os trabalhos com bola junto com o elenco.