Vasco mira faturamento total de R$ 150 milhões em 2012

O Vasco tem obtido êxito no objetivo de aumentar ano a ano o seu faturamento total.

E esse processo passa pela renovação de alguns contratos de patrocínios que podem deixar estes números ainda mais generosos. Mesmo evitando entrar em detalhes sobre valores, até para não prejudicar as negociações, Nélson Rocha contou que só de espaços explorados no uniforme na atual temporada, a receita foi de R$ 28 milhões. Já para 2012, a expectativa é de superar a casa dos R$ 40 mi. E com uma competição do nível da Libertadores pela frente, essa tarefa não deverá ser das mais complicadas.

“Esse ano, quem apostou no Vasco teve uma exposição maravilhosa. O clube participou de muitas competições e atingiu um público maior. E é dessa exposição que os patrocinadores gostam. E a exposição dessas marcas vai aumentar ainda mais no ano que vem, principalmente, por causa da Libertadores. Estamos nessa empreitada. O Vasco tem resgatado a sua credibilidade com os investidores, e isso ajuda muito”, frisou Nélson, revelando planos ainda mais ambiciosos do clube carioca.

“O Vasco vem tentando crescer em várias fontes alternativas de receita. São lojas de franquia, exploração de espaços no uniforme… enfim, investimos para superar nesse ano um faturamento de R$ 120 milhões. E para 2012, a ideia é chegar na casa dos R$ 150 milhões totais”, disse o dirigente, ressaltando ainda que para o fim de 2014, o pensamento é de R$ 200 milhões.

Já que a linha de trabalho é buscar fontes alternativas de receita, a exploração dos espaços no uniforme cruzmaltino passa a ser fundamental. Além do patrocinador principal, o Vasco tem duas marcas, nas mangas e no peito, com as quais o vínculo está se encerrando. Com um aumento previsto entre 40% a 50% nos valores destes contratos, a meta é fechar em breve uma nova parceria fixa para a barra da camisa, que é a parte de trás, abaixo do número. Nos clássicos contra Fluminense e Flamengo, respectivamente, o Vasco expôs, com contrato de só um jogo, as marcas de uma empresa do ramo de impressão de cupom fiscal e de uma ótica.

“Outra possibilidade de patrocínio é na barra da camisa. Já estivemos próximos de um acordo, mas por divergências de valores, acabamos não fechando. Mas temos várias opções de empresas para negociar e esperamos fechar em breve. O Vasco tem sido muito procurado”, garantiu Nélson Rocha.

uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vai voltar? Suspensão de ação do Vasco contra 777 Partners está perto de expirar

Vasco da Gama segue na busca de um novo investidor enquanto tenta prorrogar acordo com a A-CAP, seguradora que controla a 777 Partners.

Vasco fecha parceria com o CF4
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.