Vasco mira Allan e Cuellar e tenta convencer 777 Partners a trazer nomes experientes
Vasco da Gama já anunciou quatro reforços para a temporada 2024 e vai em busca de atletas experientes para encorpar o elenco.
O Vasco tem dois nomes aprovados pelo Departamento de Futebol e por Ramón Díaz e pela comissão técnica para reforçar ainda mais o elenco para 2024. São os casos dos volantes Allan e Gustavo Cuéllar.
Segundo informações apuradas pelo Lance!, o nome de Allan foi levado ao Vasco por Pedrinho, que conversou com o CEO Lúcio Barbosa e o Diretor Executivo de Futebol, Alexandre Mattos. Os dirigentes se animaram e indicaram o jogador, que é revelado pelo Cruz-Maltino, para a 777 Partners.
O Lance! também apurou que a 777 Partners entende que o Vasco já tem muitos jogadores experientes.
Com isso, os nomes de Allan e Gustavo Cuéllar estão “parados” na avaliação da 777 Partners. A empresa estadunidense é resistente quanto a contratação de ambos os jogadores em razão da idade avançada.
A informação envolvendo o nome de Gustavo Cuéllar no Vasco foi publicada primeiramente pelo jornalista Lucas Pedrosa.
Allan negocia com o Botafogo e isso faz o Vasco correr contra o tempo na disputa pelo atleta. A expectativa é de que a 777 Partners bata o martelo sobre a contratação do volante nos próximos dias, já que o jogador tem conversas avançadas com o rival. Este “ok” ou não, por parte da empresa estadunidense, também se aplica ao caso de Cuéllar.
Etapas do processo de contratação do Vasco
1ª etapa
É o pontapé inicial para o processo de contratação do Vasco. Se o time tem jogadores suficientes para uma certa posição no elenco, a contratação para aquela posição não será feita.
O Vasco entende que precisa de goleiro, lateral-esquerdo, meio-campo e atacantes por não ter jogadores o suficientes.
2ª etapa
É a etapa da análise de idade e características do jogador.
3ª etapa
O Vasco avalia a viabildiade da contratação. Se é possível ou não
Além disso, dois relatórios são feitos sobre o atleta. O primeiro é interno do Vasco, e o segundo é no âmbito da 777 Football Group, tendo em vista que o grupo tem uma área específica de ciência de dados e de análise de mercado e scout.
4ª etapa
É a parte que os relatórios são analisados. A 777 Partners só dá o sinal verde para a contratação se ambos os documentos conjugados forem aprovados.
5ª etapa
Mesmo com a aprovação do jogador por parte da 777 Partners, é feito um estudo para saber se o possível reforço será contratado dentro do orçamento e expectativa negocial.
Fonte: Globo Esporte