Sem dividir atenções, Vasco tenta melhorar início de 2011 para abrir v

O Vasco da Gama tenta manter sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro em jogo contra o Náutico nesta quarta-feira em São Januário.

A campanha do Corinthians nas primeiras dez rodadas do Campeonato Brasileiro de 2011 – com nove vitórias em dez jogos – pode ser uma inspiração para o Vasco. Assim como o clube do Parque São Jorge na temporada passada, o time de Cristóvão Borges não precisa dividir atenções com outra competição neste início do Nacional. A ordem é, jogo a jogo, conquistar vitórias para abrir vantagem sobre rivais envolvidos com Copa do Brasil e Copa Libertadores, que irão se concentrar no Brasileiro após o fim das competições e prometem dar trabalho.

O início do Vasco é animador, apesar das vitórias apertadas sobre Grêmio e Portuguesa. Em 2011, o time cruzmaltino também começou a sua campanha na competição com dois triunfos. Entretanto, priorizou a decisão da Copa do Brasil e levou goleada por 5 a 1 do Coritiba na terceira rodada – o mesmo time que superou na decisão do torneio mata-mata.

“Nós aprendemos que esse campeonato se ganha jogo a jogo. Não adianta fazer projeções muito longas. A busca é ganhar, temos essa oportunidade e vamos buscar. Sempre pregando todo o respeito que temos com o Náutico, para não termos surpresas”, comentou Cristóvão Borges.

No momento, Corinthians e Santos estão envolvidos na semifinal da Libertadores. Pela Copa do Brasil, quatro equipes ainda brigam pelo título: Coritiba, Palmeiras, São Paulo e Grêmio. Deste grupo de times, o tricolor gaúcho é o melhor colocado com três pontos e na sétima colocação.

O treinador diz acreditar que o time poderá ter um rendimento melhor contra o Náutico, principalmente por causa do período de descanso com o recesso no Brasileiro. “Esses últimos dias foram satisfatórios. A gente vinha de vários jogos desgastantes e não tinha como dar folga para os jogadores, só agora pudemos fazer isso. Então, acredito que a gente vai estar em condições melhores do que esteve nas duas primeiras partidas do Brasileiro”, opinou.

A sequência do Corinthians é vista por Cristóvão Borges como algo difícil de ser conquistado, mas o técnico já destacou não ser impossível. O terceiro desafio do Vasco Brasileiro para garantir a “gordura” está marcado para as 20h30 desta quarta, contra o Náutico, em São Januário.

uol

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile