Vasco adota medidas para superar maratona de jogos

O Vasco age com inteligência para superar os desgastes da maratona que é o futebol brasileiro.

Com o calendário apertado e partidas importantes pela frente, o Vasco se planeja para não perder jogadores por lesões. No caso da partida desta quarta, será a vez de Felipe – que sentiu um incômodo no joelho direito – ficar no banco. Porém, apesar de todo o desgaste a que são submetidos e o risco de punições que gerem suspensões, cinco jogadores parecem não fazer parte deste grupo e estiveram em campo em boa parte dos jogos na temporada.

Fernando Prass, Dedé, Anderson Martins, Rômulo e Éder Luís atuaram em mais de 80% das partidas que o cruz-maltino teve em 2011. Destes, o zagueiro Dedé foi quem mais perdeu jogos, oito no total. A qualidade técnica, disciplina e resistência física destes jogadores podem, inclusive, ajudar o técnico Ricardo Gomes nesta sequência complicada de jogos que o time de São Januário tem pela frente – dois clássicos, contra Fluminense e Flamengo, e o segundo jogo da primeira fase da Sul-Americana, contra o Palmeiras, em São Paulo.

– O Rômulo é jovem e muito forte. Quanto mais jovem, quanto mais forte, mais chances de suportar uma maratona de jogos. É um jogador que raramente se queixa. O Anderson (Martins) também é muito forte e se prepara muito. O Eder é um jogador com uma assiduidade nos jogos muito grande. Raramente ele se queixa de alguma coisa. É um jogador inteiro, que não tem um passado de lesões importantes – afirmou Clóvis Munhoz, médico do clube.

Sendo assim, com as mudanças constantes, qualquer torcedor pode errar um nome ou outro da escalação titular, mas, com certeza, esses cinco jogadores serão citados, e sem medo algum de estarem errados.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Minas vence o Vasco e conquista o Torneio de Abertura do NBB

O Minas venceu o Vasco da Gama por 76×52 e conquistou o título do Torneio de Abertura do NBB, no ginásio Nilson Nelson em Brasília.

Olho no rival! Escalação do Juventude contra o Vasco

Confira a equipe do Juventude que o técnico Jair Ventura mandará a campo para enfrentar o Vasco da Gama, neste sábado.

Acordo para Nenê assumir cargo no Vasco ainda está de pé? Entenda

O meia Nenê pode trocar o Vasco da Gama pelo Juventude para assumir função fora dos gramados após se aposentar.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile