Vasco: média de gols de Marcel é baixa
Marcel marcou apenas nove vezes em 32 partidas disputadas.
Ao apresentar Marcel e Anderson Martins, o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano antecipou que o Vasco não deve anunciar muitos nomes além desses. Apenas mais um ou dois. Sem caixa para trazer grandes estrelas, o clube não deve sair das apostas pontuais. Com isso, 2011 não deve ser um ano de muitos gols. Com uma baixa média de gols em 2010, Marcel, anunciado como a grande aposta para o ataque, não conseguiria desbancar Dodô do topo da lista dos goleadores do clube.
O ex-santista marcou apenas nove vezes em 32 partidas disputadas, com uma média de 0,28 gols por jogo. Dodô, que atuou no Vasco até o meio do ano, marcou 11 (média de 0,39). Elton, que também já deixou a São Januário e marcou a mesma quantidade que o recém-contratado, possui média bem melhor: 0,40 (nove gols em 22 partidas).
Em comparação aos atuais atacantes, Marcel leva a melhor sobre Nunes (apenas três gols em 14 jogos) e Rafael Coelho (três em 23). Já Éder Luís leva uma pequena vantagem: marcou nove em 22 partidas (média de 0,33).
Tanto Marcel quanto Anderson Martins se reapresentam com o restante do elenco no próximo dia 3 de janeiro e partem para Atibaia-SP, onde farão a pré-temporada. O clube tenta contratar ainda pelo menos mais dois nomes. Um deles pode ser o de Eduardo Costa, volante do Mônaco que já se acertou com o Vasco e aguarda apenas uma liberação do clube francês.
Leo Gago
Campeão da Série B com o Coritiba, o volante Leo Gago não deve voltar para São Januário. Pretendido pelo Coxa, pode ir em definitivo para a capital paranaense.
— Entre os dois clubes já está tudo certo. Falta o acerto entre o Coritiba e o próprio atleta — revelou o empresário do jogador Jorge Moraes.
extraonline