Vasco marcou e levou gol em todos os jogos desde a chegada de Marcelo Cabo

O Vasco da Gama tem se destacado ofensivamente desde a chegada do técnico Marcelo Cabo, mas a defesa tem encontrado problemas.

Marcelo Cabo na coletiva após Fluminense 1 x 1 Vasco
Marcelo Cabo na coletiva após Fluminense 1 x 1 Vasco (Fonte: Vasco TV)

O técnico Marcelo Cabo está prestes de encarar o seu desafio mais difícil no comando do Vasco da Gama, que será o clássico contra o Flamengo, na noite desta quinta-feira (15), às 19h, no Maracanã, jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca.

É o terceiro clássico de Marcelo Cabo no comando do Vasco, sendo que ficou no empate em 1 a 1 com Fluminense e Botafogo. A diferença é simples: se trata de um adversário de uma qualidade superior, sendo que tem um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro.

O detalhe é que também o adversário estará com a equipe principal, com as exceções do atacante Pedro e do meio-campista Arrascaeta. No jogo, o técnico vascaíno buscará manter a sua invencibilidade no cargo, e também manter o Gigante vivo na luta por uma vaga na semifinal.

Já se passaram oito partidas desde a chegada do técnico, onde o Vasco tem se destacado pelo ataque efetivo, com 16 gols marcados. Em contrapartida, a defesa foi vazada 11 vezes. O Gigante não terminou nenhuma partida zerado no ataque e na defesa desde a chegada do comandante.

Números de Marcelo Cabo pelo Vasco

– 8 jogos
– 3 vitórias
– 5 empates
– 58.3% aproveitamento
– 16 gols pró
– 11 gols sofridos

O levantamento acima foi publicado pelo site SofaScore. Marcelo Cabo tem buscado implementar uma filosofia mais ofensiva na equipe, prezando pelo controle da posse de bola, e os resultados já são visíveis durante as partidas. O clássico contra o Flamengo será um grande teste de fogo para esse estilo.

Comente

Veja também
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Sair da versão mobile