Vasco marcou e levou gol em todos os jogos desde a chegada de Marcelo Cabo

O Vasco da Gama tem se destacado ofensivamente desde a chegada do técnico Marcelo Cabo, mas a defesa tem encontrado problemas.

Marcelo Cabo na coletiva após Fluminense 1 x 1 Vasco
Marcelo Cabo na coletiva após Fluminense 1 x 1 Vasco (Fonte: Vasco TV)

O técnico Marcelo Cabo está prestes de encarar o seu desafio mais difícil no comando do Vasco da Gama, que será o clássico contra o Flamengo, na noite desta quinta-feira (15), às 19h, no Maracanã, jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca.

É o terceiro clássico de Marcelo Cabo no comando do Vasco, sendo que ficou no empate em 1 a 1 com Fluminense e Botafogo. A diferença é simples: se trata de um adversário de uma qualidade superior, sendo que tem um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro.

O detalhe é que também o adversário estará com a equipe principal, com as exceções do atacante Pedro e do meio-campista Arrascaeta. No jogo, o técnico vascaíno buscará manter a sua invencibilidade no cargo, e também manter o Gigante vivo na luta por uma vaga na semifinal.

Já se passaram oito partidas desde a chegada do técnico, onde o Vasco tem se destacado pelo ataque efetivo, com 16 gols marcados. Em contrapartida, a defesa foi vazada 11 vezes. O Gigante não terminou nenhuma partida zerado no ataque e na defesa desde a chegada do comandante.

Números de Marcelo Cabo pelo Vasco

– 8 jogos
– 3 vitórias
– 5 empates
– 58.3% aproveitamento
– 16 gols pró
– 11 gols sofridos

O levantamento acima foi publicado pelo site SofaScore. Marcelo Cabo tem buscado implementar uma filosofia mais ofensiva na equipe, prezando pelo controle da posse de bola, e os resultados já são visíveis durante as partidas. O clássico contra o Flamengo será um grande teste de fogo para esse estilo.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.